Política
Lula cancela agenda com indígenas e participa da inauguração da fábrica da Suzano em Ribas
Na sua terceira visita oficial a Mato Grosso do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa nesta quinta-feira (05) da cerimônia de inauguração da fábrica de celulose da Suzano em Ribas do Rio Pardo, a 98 km de Campo Grande. O evento está previsto para as 9h (horário de MS).
Ao contrário do que estava previsto, o presidente não mais vai oficializar o acordo histórico entre indígenas e fazendeiros em Antônio João (MS), a chamada Terra Indígena Ñande Ru Marangatu. A agenda foi cancelada.
A nova fábrica da Suzano possui capacidade instalada para produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, ampliando a capacidade de produção de celulose da Suzano para 13,5 milhões de toneladas anuais, o que representa um aumento de mais de 20%.
Responsável pela geração de 3 mil postos de trabalho na região, entre diretos e indiretos em operações industriais, florestais e de logística, a nova unidade também ampliou a capacidade de produção da companhia em Mato Grosso Sul, que, com três fábricas em operação, chega a 5,8 milhões de toneladas de celulose anuais.