Política
Riedel e Tereza participam de Fórum do Progressistas que muda slogan e coloca a segurança pública como o maior desafio do país
Durante o Fórum o PP anunciou seu novo slogan que passa a ser: “Brasil do Futuro é Brasil Mais Seguro”.
Promovido pelo partido Progressistas (PP) e pela Fundação Francisco Dornelles, o Fórum de Segurança Pelo Brasil terminou nesta sábado (25) em São Paulo. O evento reuniu autoridades civis e militares de todo o país, especialistas em gestão pública e representantes dos principais conselhos e instituições da área de segurança.
Acompanhado da senadora Tereza Cristina e do secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, o governador Eduardo Riedel, participou do último dia do Fórum que integrou também a programação do Congresso de Operações Policiais – COP Internacional 2025, o maior evento latino-americano voltado à atividade policial e à segurança pública.
“Visitei a feira do COP Internacional, onde novas soluções de tecnologias apontam caminhos para tornar as ações de segurança mais eficientes, integradas e modernas”, disse Riedel. Durante o Fórum, que começou na quinta-feira (23), toda a programação foi direcionada para painéis e debates técnicos sobre o enfrentamento ao crime organizado, integração entre forças policiais e uso da inteligência no combate à criminalidade.
Segundo Riedel, foi possível também conhecer o que há de mais moderno para segurança pública no Brasil e participar de uma “discussão extremamente robusta, importante e atual, diante dos maiores desafios do Brasil”.
-“O país precisa enfrentar o desafio criar um ambiente capaz de fazer o enfrentamento à ameaça do crime organizado, das facções. E a COP tem cumprido um papel fundamental de trazer a discussão atualizada e promover a integração cada vez maior do Estados brasileiros”, destacou Riedel.
Segundo o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, a segurança pública é uma prioridade do Progressistas, que defende políticas baseadas em eficiência, valorização das forças de segurança e rigor no combate ao crime. O partido tem atuado de forma permanente para fortalecer as instituições e garantir mais proteção aos brasileiros.
-“Nenhum país avança quando o crime compensa. Por isso, o Progressistas faz dessa pauta uma missão permanente”, destacou Nogueira.
Novo Slogan
Também neste sábado, durante o Fórum de Segurança Pública, o Progressistas apresentou uma atualização da sua identidade institucional. O partido agora tem um novo lema: “Brasil do Futuro é Brasil Mais Seguro”.
A nova mensagem reflete o foco do partido em uma agenda que coloca a segurança como pilar do desenvolvimento nacional em sentido amplo, que passa por segurança alimentar, jurídica, energética e tecnológica. Fatores esses que se sustentam em uma segurança pública eficiente de combate ao crime e proteção dos cidadãos.
A mudança se deve também ao novo momento vivido pela legenda, impulsionado pelo retorno do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, ao Progressistas no meio deste ano, reforçando o compromisso do partido com pautas de ordem, autoridade e eficiência na gestão pública.
“Essa é a visão do Progressistas: o Brasil não vai andar enquanto o crime compensar. Segurança é condição para o desenvolvimento, para o investimento e para a liberdade. Um país seguro é um país que cresce com confiança e esperança”, destacou o presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira.

