Esportes
São Paulo volta a sonhar com pré-Libertadores com vitória sobre o Juventude
O São Paulo garantiu uma vitória crucial por 2 a 1 sobre o Juventude neste domingo, na Vila Belmiro, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Damián Bobadilla e Emiliano Rigoni, o Tricolor reassumiu a oitava colocação na tabela, reacendendo as esperanças de uma vaga na próxima pré-Libertadores. O desconto para o time gaúcho veio de um gol contra de Ferraresi.
A vitória alça o São Paulo aos 53 pontos, desbancando o Red Bull Bragantino, que foi derrotado pelo Flamengo no último sábado, e coloca o clube paulista na briga por uma vaga continental. O Juventude, por sua vez, segue em situação delicada na competição.
O próximo desafio do São Paulo será na quinta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, às 20h30 (de Brasília), em um reencontro com o técnico Luis Zubeldía, hoje no comando da equipe carioca. Já o Juventude receberá o Bahia na sexta-feira, às 19h, no Alfredo Jaconi.
Em Campo
A partida começou com um susto para o São Paulo. Logo aos quatro minutos, Taliari, do Juventude, desperdiçou uma clara oportunidade cara a cara com Rafael. No entanto, a resposta tricolor foi imediata e eficiente. Aos seis minutos, após jogada de Ferreirinha e defesa do goleiro em chute de Luciano, Damián Bobadilla aproveitou o rebote para empurrar a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para os donos da casa.
Luciano quase ampliou aos 12 minutos, com um chute de primeira que passou perto do ângulo. O ritmo do jogo diminuiu em seguida, com poucas chances claras para ambos os lados. Antes do intervalo, o Juventude assustou novamente aos 44 minutos, quando uma saída de Rafael e um chute de Jadson resultaram em uma bola que beijou a trave e resvalou em Pablo Maia, quase resultando no empate.
O segundo tempo trouxe mudanças nas equipes. Ferreirinha, sentindo o ritmo do jogo, foi substituído por Lucca no São Paulo. O Juventude também fez alterações, e o ex-são-paulino Lucas Fernandes quase empatou aos cinco minutos, obrigando Rafael a uma boa defesa.
Lucca, que entrou no segundo tempo, mostrou dinamismo e incomodou a defesa adversária, criando oportunidades. Aos 18 minutos, cruzou para Luciano, que testou o goleiro do Juventude. Mais tarde, aos 30, após cobrança de escanteio de Lucca, Ferraresi finalizou com perigo.
A tensão aumentou na reta final, quando Igor Formiga, do Juventude, foi expulso após uma falta dura em Lucca, confirmada pelo VAR. Mesmo com um jogador a menos, a partida reservou mais emoções. Aos 49 minutos, Emiliano Rigoni ampliou para o São Paulo com um belo chute de fora da área.
Contudo, a alegria do segundo gol durou pouco. Pouco depois, Ferraresi, em uma infelicidade, marcou contra ao tentar cortar um cruzamento, surpreendendo o goleiro Rafael e diminuindo para o Juventude. Apesar do susto final, o São Paulo segurou o resultado de 2 a 1, celebrando a importante vitória em seus domínios.

