Esportes
Tite é apresentado como novo técnico do Cruzeiro e manda recado para Gabigol
Tite mandou um recado a Gabigol durante sua apresentação como novo técnico do Cruzeiro, no início da tarde desta quarta-feira (7). O treinador já teve desavenças com o atacante, que foi emprestado ao Santos para esta temporada.
A relação entre Tite e Gabigol já era marcada por ruídos antes mesmo do período no futebol de clubes. À frente da Seleção Brasileira entre 2016 e 2022, o treinador deu poucas oportunidades ao atacante e não o convocou para a Copa do Mundo do Catar, em 2022.
Naquele ano, durante comemorações por títulos conquistados pelo Flamengo, Gabigol chegou a entoar cânticos ofensivos direcionados ao técnico, em tom de protesto.
O cenário não mudou com a chegada de Tite ao Flamengo. O treinador assumiu o clube em outubro de 2023 e permaneceu até setembro de 2024. Nesse período, Gabigol disputou 37 partidas, sendo 33 saindo do banco de reservas, e marcou quatro gols.
Apesar de declarações públicas cordiais, o atacante perdeu espaço e conviveu com poucos minutos em campo.
Em depoimento à série “Até o Fim”, publicada em seu canal no YouTube, Gabigol relatou o impacto do período no clube carioca, citando dificuldades no dia a dia e a frustração por não ser aproveitado de forma regular.
O tema também apareceu nos primeiros momentos de Gabigol como jogador do Cruzeiro. Na apresentação do atacante, Pedro Lourenço fez uma brincadeira sobre uma possível chegada de um treinador com quem o camisa 9 não teria boa relação, sem citar nomes.
“Ele (Gabigol) fez uma ressalva para nós: se fosse para vir um técnico aí, ele não viria não”, disse o dono da SAF cruzeirense.
Em resposta, Gabigol confirmou, em tom descontraído: “Eu não falei, mas vou falar agora: é verdade! Agora vocês sabem”.
Reconciliação?
Antes de ser emprestado ao Santos, ainda em dezembro do ano passado, Gabigol comentou em entrevista ao Podpah sobre a possibilidade de voltar a trabalhar com Tite.
“Eu não tenho nada contra ele (Tite). Eu dei minha opinião, como ele deve ter a dele. Ele sabe porque a gente viveu isso no Flamengo, não tivemos problema no Flamengo, não tivemos discussão. Respeito ele como respeito a todos os meus treinadores”, declarou o atacante na ocasião.

