Esportes
Atlético-MG x Flamengo: fotógrafo é atingido por bomba em confusão na Arena MRV
Uma das bombas arremessadas ao gramado da Arena MRV, durante a finalíssima da Copa do Brasil entre Atlético-MG x Flamengo, atingiu um fotógrafo que trabalhava atrás de um dos gols. Ele foi atingido no pé e levado a um hospital em Belo Horizonte.
O fotógrafo atingido é Nuremberg José Maria, de 67 anos de idade. Segundo informações preliminares, ele fraturou três dedos do pé e teve cortes no pé.
Nuremberg teve o pé enfaixado e deverá passar por uma cirurgia. O ge entrou em contato com o fotógrafo e o hospital em que ele foi levado, mas ainda não recebeu retorno. Até o início da madrugada, ele ainda não tinha recebido alta.
Segundo reportagem do jornal O Tempo, de acordo com fotojornalistas, a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Minas Gerais confirmou que havia reportado ao Atlético sobre os problemas de segurança para os profissionais na Arena.
A final da Copa do Brasil foi marcada por vandalismo de parte de torcedores do Atlético. Na súmula da partida, a equipe de arbitragem informa uma série de incidentes na Arena MRV durante e depois da vitória do time carioca por 1 a 0.
Com base neste relato, o Galo deverá ser denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta semana.
Na zona mista da Arena MRV, um dos acionistas da SAF do Galo, Rafael Menin, foi questionado sobre os incidentes no estádio.
– Não é hora de falar de intercorrência. Aconteceu, infelizmente, mas vamos falar do jogo, chegamos à final, vencemos etapas muito importantes.
A FMF – Federação Mineira de Futebol – se solidarizou com o fotógrafo.
A FMF se solidariza com o fotógrafo NUREMBERGUE JOSE MARIA, ferido por uma bomba no jogo da final da Copa do Brasil na Arena MRV, e deseja sua pronta recuperação.