Esportes
A 14 dias da final da Libertadores, Atlético-MG amplia pior série sem vencer no ano
O Atlético-MG passa por momento delicado na temporada. O time, que está a 14 dias de decidir a Copa Conmebol Libertadores, não vence há sete partidas. A sequência foi ampliada neste sábado ao ser superado pelo Athletico-PR, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
Nessa série sem vitória, o Galo tem jogos pelo Brasileirão (alguns com time alternativo), Copa do Brasil e Libertadores. São cinco derrotas e dois empates.
O empate contra o River Plate foi o único resultado comemorado pelo time, uma vez que sacramentou a classificação do Atlético para a final da Libertadores.
Já nas finais da Copa do Brasil, foram duas derrotas para o Flamengo. No Brasileirão, foram derrotas para Inter, Atlético-GO e Athletico-PR, além de empate com o Flamengo – resultado que mantiveram a equipe distante da zona de classificação à próxima Libertadores.
O Galo ainda fará mais três jogos, todos pelo Brasileiro, antes de decidir a Libertadores com o Botafogo, dia 30.
Encara justamente o rival da competição continental na próxima rodada do campeonato nacional. O duelo será no Independência, sem torcida. O clube foi punido após incidentes na Arena MRV na final da Copa do Brasil.