Esportes
Botafogo encara Pachucha do México e minimiza cansaço na estreia da Copa Intercontinental

Em Doha, após uma longa viagem de quase 24 horas, o treinador Artur Jorge e o lateral-esquerdo Alex Telles projetaram a estreia na Copa Intercontinental, em entrevista nesta terça-feira. O Alvinegro enfrenta o Pachuca nesta quarta, às 14h (de Brasília).
O elenco teve pouco tempo de descanso – no último domingo, venceu o São Paulo, comemorou o título do Brasileirão e viajou direto do estádio para o Catar, enfrentando cerca de 20h de voo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/0/h/ItbIB3QrCKhOtYoWMeTg/whatsapp-image-2024-12-10-at-12.17.52.jpeg)
Artur Jorge e Alex Telles – Botafogo em Doha
-Estamos muito orgulhosos de fazer parte desta competição e que fique muito claro disso porque só chega aqui quem é melhor do que os outros. E fomos melhores do que todos os outros. Estamos aqui com uma grande satisfação por competir nesse evento – disse Artur Jorge.
– Temos esse grande objetivo de jogar o Intercontinental, justamente pelo que foi o desempenho do Botafogo nessa temporada. É um momento justo para essa equipe ter a oportunidade de competir ao mais alto nível, que é o nível dessa competição. É um grande desafio diante de nossas ambições. Tivemos pouco tempo de intervalo entre as competições. É extremamente difícil terminar um campeonato no domingo à noite, vencer o campeonato, comemorar diante de nossa torcida, fazer uma viagem longa que, com fuso horário, durou quase 24 horas.
– Tivemos um dia de verdade aqui para nos adaptarmos a todas as diferenças. Como o Alex Telles disse, é essa postura e mentalidade que devemos ter. Não pode haver cansaço superior à nossa ambição. Sabemos das dificuldades. Não só criados pelo nosso adversário (Pachuca, que é um adversário forte), mas por tudo o que eu acabei de dizer. Mas isso não deixa de ser uma grande motivação, que é competir a esse nível e darmos o nosso melhor. Estamos muito entusiasmados, muito confiantes e muito preparados para darmos uma resposta diante das dificuldades – garantiu o treinador.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/0/l/L11lNoTiCeUeHA2jORLA/ajjjjjj.jpg)
Artur Jorge em coletiva em Doha — Foto: Reprodução
Em meio à maratona, o treinador português revelou o conselho que deu ao elenco, como forma de superar as dificuldades.
– Meu conselho aos jogadores tem sido que possamos festejar e festejar muito, mas dentro de campo, onde eles são mais felizes, onde eles gostam de estar. É o melhor lugar para festejar o que conquistaram até hoje, e mostrar esse alegria que está dentro de todos nós. Não há melhor forma de comemorar do que estar dentro de campo e ganhar jogos. Isso é um comportamento de campeão e eles são campeões – disse Artur.