Connect with us
22 de Dezembro de 2024

agronegócio

Aldeias de Mato Grosso do Sul recebem sementes de feijão para plantio da Safra 2024/2025

O Governo do Estado, por meio da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e em parceria com Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), está realizando ação de entrega de 4.380 quilos de sementes de feijão preto para a safra 2025 nas aldeias indígenas nos municípios de Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, Nioaque, Aquidauana, Miranda, Porto Murtinho, Corumbá e Brasilândia.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Executiva de Agricultura Familiar de Povos Originários e Comunidades Tradicionais e prossegue durante toda a semana.

“Essa ação tem a parceria com a Coordenação Regional da Funai de Campo Grande. As sementes foram adquiridas através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, uma iniciativa que busca fortalecer a agricultura familiar nas comunidades indígenas. É um passo fundamental para garantir a segurança alimentar e o desenvolvimento sustentável dessas comunidades”, disse o secretário Executivo de Agricultura Familiar, dos Povos Originários e Comunidades Tradicionais,  Humberto de Mello Pereira.

Nos próximos dias, as comunidades indígenas Guarani Kaiowá também serão contempladas com as sementes de feijão.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados