Connect with us
24 de Agosto de 2025

Esportes

Artur Jorge assina rescisão com o Botafogo e não é mais, oficialmente, técnico do time

Artur Jorge não é mais, oficialmente, técnico do Botafogo. O treinador português assinou a rescisão na noite desta sexta-feira (3). O distrato foi acordado por escrito nos últimos dias, com novos termos, e a saída oficial do técnico abre caminho para que ele assine com Artur Jorge não é mais, oficialmente, técnico do Botafogo. O treinador português assinou a rescisão na noite desta sexta-feira (3). O distrato foi acordado por escrito nos últimos dias, com novos termos, e a saída oficial do técnico abre caminho para que ele assine com o Al-Rayyan, do Catar, com o qual tem um acordo desde o fim do ano passado.

O staff de Artur Jorge diz que o acerto com o Al-Rayyan ainda não foi sacramentado, mas ele passou a virada de ano com a família em Doha, a convite do Al-Rayyan, que desponta mesmo como seu futuro clube.

Contratado em abril de 2024, Artur Jorge comandou o Botafogo em 55 jogos. Foram 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas, com dois títulos conquistados: a Conmebol Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

A rescisão

A rescisão assinada nesta sexta-feira pressupôs um modelo de acordo direto entre o Botafogo e o treinador. A proposta do Alvinegro foi que o valor dos bônus que o clube precisaria pagar ao treinador seja, na verdade, liquidado pelo Al-Rayyan. Assim, o clube não Catar não precisa arcar com a multa devida aos cariocas.

De acordo com os cálculos do Botafogo, o valor que o treinador receberia pelas conquistas em 2024 seria de 3,1 milhões de euros (cerca de R$ 19,6 milhões na cotação atual). O montante inclui bônus individual, coletivo, proporcional de salário, férias e 13º.

Pela quebra de contrato antecipada do treinador, o Alvinegro teria que receber 3 milhões de euros (R$ 19,1 milhões). Como o valor é praticamente o mesmo – entre o devido pelo Botafogo por bônus e o que deveria ser pago pelo Al-Rayyan pela multa rescisória -, o acerto é para que o técnico “abra mão” de receber do Alvinegro e esse valor seja liquidado pelos cataris.

Nesse caso, não há necessidade de recebimento de nenhum pagamento ao Botafogo, somente o acerto financeiro direto com o Artur Jorge.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados