Connect with us
24 de Fevereiro de 2025

Cotidiano

Em Novo Comunicado, Vaticano diz que Papa Francisco segue em estado crítico e apresenta insuficiência renal

O papa Francisco apresenta insuficiência renal leve, informou em nota o Vaticano, na tarde deste domingo (23).

O quadro de saúde dele segue se agravando desde ontem (22), quando o líder católico teve uma crise de asma e precisou de uma transfusão de sangue, por conta da constatação de queda nas plaquetas. No entanto, ele não apresentou novas crises respiratórias.

“O estado de saúde do Santo Padre continua crítico. No entanto, desde ontem à noite ele não apresentou mais crises respiratórias”, informou o Vaticano. “No entanto, alguns exames de sangue mostram uma insuficiência renal inicial, leve, atualmente controlada. A complexidade do quadro clínico e a espera necessária para que as terapias farmacológicas deem algum resultado exigem que o prognóstico permaneça reservado”, conclui.

Francisco tem 88 anos e está internado no hospital Gemelli, em Roma, desde o dia 14 de fevereiro. O diagnóstico é de pneumonia bilateral e infecção polimicrobiana. “O papa Francisco usou almofadas nasais esta manhã para a aplicação de oxigênio em altos fluxos. Outros exames clínicos estão em andamento. Para saber os resultados, aguardamos o boletim desta noite”, informou ainda o Vaticano.

O primeiro boletim da manhã deste domingo informava que o papa Francisco “passou uma noite tranquila” no hospital. Em mensagem divulgada pouco depois, em suas redes, o pontífice disse que segue o tratamento “com confiança”.

“Nestes dias recebi muitas mensagens de carinho e fiquei particularmente impressionado com as cartas e os desenhos das crianças. Obrigada por essa proximidade e pelas orações de conforto que recebi do mundo inteiro!”, divulgou hoje a conta oficial do papa, na rede social X, antigo Twitter.

“Exorto vocês a continuar com alegria o vosso apostolado e a ser sinal de um amor que abraça a todos, que transforma o mal em bem e gera um mundo fraterno. Não tenha medo de arriscar o amor!”, ressaltou.

Fiéis católicos têm se reunido em vigília em torno do hospital Gemelli, na Praça São Pedro, no Vaticano, e em países latino-americanos, como México e Argentina, para rezar pela recuperação do papa
Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados