Connect with us
04 de Julho de 2025

Política

MS ATIVO: Riedel avança com municipalismo em reuniões com prefeitos e lideranças de Bataguassu, Bodoquena e Jardim

Dando sequência ao programa MS Ativo – Municipalismo, o governador Eduardo Riedel recebeu nesta terça-feira (6) se reuniu com prefeitos e vereadores de Jardim, Bodoquena e Bataguassu para debater obras prioritárias e novos investimentos que atendam as demandas locais.

Bataguassu

A comitiva de Bataguassu apresentou projetos para continuar a pavimentação de bairros (Novo Horizonte e São Pedro), restauração de vias públicas e a construção de novas habitações.

Dentro deste pacote ainda teve o aval do Estado para pavimentação e drenagem do Núcleo Industrial e nova sinalização para cidade. Durante a reunião foi assinado o convênio para restauração das vias públicas.

A prefeita Wanderleia Caravina destacou que esta parceria com o Estado é importante para viabilizar novos investimentos no município. “Além de pavimentação e restauração de várias ruas, também buscamos o apoio do Estado para conseguir novas moradias, que é uma demanda da cidade”.

Governador assina convênio para restauração de ruas

O governador ressaltou que este é o momento de ouvir as lideranças e definir quais são as prioridades de Bataguassu, que vai receber um grande empreendimento na área de celulose, com investimento bilionário. “A cidade vai passar por um momento de transformação e lidar também com a dor do crescimento e contem com o Estado para obras e projetos em diferentes áreas. Estamos aqui para receber as demandas”.

Na reunião foi mencionado que o projeto do anel viário da cidade ficará a cargo da empresa que vencer a concessão da “Rota da Celulose”. Riedel garantiu que após o leilão, vai trazer do assunto com o grupo vencedor para ajustar os projetos previstos.

Bodoquena

Próximo de completar 45 anos – no dia 13 de maio – o município de Bodoquena avança em obras de infraestrutura com o programa ‘MS Ativo – Municipalismo’. A prefeita Girleide Rovari, acompanhada de secretários municipais e vereadores, apresentou ao governadoro projetos estruturantes para o. município, nome que na língua tupi-guarani, significa “nascente em cima da serra”.

Riedel iniciou sua fala elogiando a parceria entre o executivo e legislativo municipais no planejamento das demandas.

“O município de Bodoqueira está muito bem representado hoje aqui. O executivo municipal articulado com o legislativo, com o único foco de trazer melhorias para a população, em obras de universalização do saneamento e já atingindo 88% de cobertura e que transforma a realidade das pessoas, em uma das regiões mais promissoras do Estado em termos de turismo”, pontuou o governador.

De acordo com a prefeita Girleide, o potencial turístico do município exige obras, principalmente, de pavimentação asfáltica e drenagem.

Jardim

Atualmente, o município de Jardim tem mais de R$ 82 milhões em investimentos na área de saúde, educação e infraestrutura, com investimentos do Governo do Estado.

Durante reunião com governador, o prefeito de Jardim, Juliano Miranda, adiantou que o município  tem 49% das ruas sem pavimentação. “Nosso maior problema é no Residencial São Paulo, toda vez que chove a gente tira de cinco a oito caminhões de terra que descem nas ruas. Conversei com os vereadores e decidimos, com planejamento, que a prioridade para investimento é em pavimentação e drenagem, resolver essa questão”, disse o prefeito.

“A gente esperou passar quatro meses para o município consolidar a equipe, entender a dinâmica. A relação com os municípios surgiu anos atrás, e com o MS Ativo consolidamos uma série de ações em diretrizes estratégicas do Estado para que a gente mostre a sequência nesse processo de investimento. É importante porque o Estado passa por um momento de transformação e Jardim é trajeto da Rota Bioceânica”, acrescentou Riedel.

O programa MS Ativo reafirma o compromisso do Governo do Estado com a eficiência da gestão pública e o desenvolvimento municipal, consolidando um modelo de parceria que promove crescimento econômico, infraestrutura moderna e melhores condições de vida para os cidadãos sul-mato-grossenses.

“Nós temos 49% do município sem pavimentação. E nosso maior problema é no Residencial São Paulo, toda vez que chove a gente tira de cinco a oito caminhões de terra que descem nas ruas. Conversei com os vereadores e decidimos, com planejamento, que a prioridade para investimento é em pavimentação e drenagem, resolver essa questão”, disse o prefeito.

Atualmente, o município de Jardim tem mais de R$ 82 milhões em investimentos na área de saúde, educação e infraestrutura, com investimentos do Governo do Estado.

Além do governador, participaram das reuniões o vice-governador Barbosinha, os deputados Pedro Caravina, Pedro Pedrossian Neto, Paulo Corrêa,  Junior Mochi, Mara Caseiro e Gerson Claro e os secretários Rodrigo Perez (Segov), Guilherme Alcântara (Seilog) e Eduardo Rocha (Casa Civil).

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados