Connect with us
24 de Novembro de 2024

Política

Pesquisa forjada contra Beto leva Justiça Eleitoral a quebrar sigilos telefônicos

A Justiça Eleitoral determinou quebra do sigilos telefônicos para que a Anatel forneça os dados da contratação, o bloqueio da linha telefônica e a identificação dos responsáveis pela disseminação de uma pesquisa eleitoral forjada, orquestrada com a intenção de prejudicar a pré-candidatura do deputado federal Beto Pereira (PSDB) à Prefeitura de Campo Grande.

A “pesquisa” foi disseminada por meio de disparo em massa efetuada por robôs, trazendo conteúdo recheado de inverdades e desinformação. As Fake News espalhadas por meio deste expediente também estão sendo investigada pelo Ministério Público Eleitoral, que em posse das gravações apura o abuso do poder econômico e dos meios de comunicação por parte de eventual adversário político de Beto Pereira.

Para a Justiça Eleitoral, os responsáveis pelo disparo da pesquisa falsa estão “manipulando os eleitores de Campo Grande para beneficiar sua própria candidatura, conduta essa que gera a cassação do registro daquele que tenha se beneficiado com os ataques contra Beto Pereira”.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados