Esportes
Com atuação de Textor, Botafogo negocia com filho de Ancelotti, e CBF deve liberar auxiliar

O Botafogo está negociando com Davide Ancelotti, filho do técnico da Seleção Brasileira, para assumir o cargo de treinador. O clube está sem técnico desde que demitiu Renato Paiva, após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes.
As partes avançaram nas primeiras conversas, ao longo dos últimos dias. Há um otimismo no Botafogo, que já comunicou às negociações para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No momento, Davide atua como auxiliar do pai na seleção, sem contrato fixo.
Caso tenha um final feliz, as tratativas darão a primeira oportunidade como treinador profissional a Davide Ancelotti. O auxiliar tinha propostas do futebol inglês e, por isso, adiou a chegada à comissão técnica da Seleção Brasileira, mas os negócios não se concretizaram.
Davide Ancelotti pode se tornar o sétimo técnico da SAF Botafogo. Luís Castro foi o que teve maior tempo no banco de reservas.
O Botafogo quer fechar negócio até o seu próximo compromisso, que será disputado no sábado (12) contra o Vasco pelo Brasileirão, no Mané Garrincha, em Brasília.