Esportes
PSG goleia Real Madrid e encara Chelsea na final do Mundial de Clubes

Dembelé e Fabián Ruiz, duas vezes, e Gonçalo Ramos marcaram os gols dos franceses no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Um apagão da defesa espanhola deu a oportunidade de encaminhar a classificação, prontamente aproveitada pelos parisienses.
O resultado garante a vaga na final do Mundial de Clubes ao PSG, campeão da Champions League. A equipe de Paris também está classificada para o torneio intercontinental no fim do ano, ou seja, pode ser campeã duas vezes.
A equipe de Luis Enrique precisou de apenas dez minutos para encaminhar a classificação para a final do Mundial de Clubes. Não apenas por mérito, mas, também, pelos erros individuais do adversário.
Primeiro, Raúl Asencio perdeu a bola dentro da área para Dembelé, que, após dividida com Courtois, viu Fabián Ruiz abrir o placar. Depois, Rüdiger furou de maneira bizarra e só pôde observar o camisa 10 do PSG tirar do goleiro para ampliar.
A escalação de Xabi Alonso, com três atacantes, era um prato cheio para os contra-ataques franceses. 15 minutos após anotar o primeiro do PSG, Fabián Ruiz recebeu de Kvaratskhelia e concretizou o amasso na etapa inicial.
O Real Madrid, por sua vez, não teve a menor possibilidade de reação. Mbappé e Vinicius Júnior tiveram atuações ruins, só observando um PSG que trocava passes, envolvia e poderia ter transformado a vitória em goleada. Um amasso dos atuais campeões da Champions League.
Na etapa complementar, mais do mesmo. O PSG logo marcou mais um, porém a jogada acabou sendo impugnada por impedimento, em mais uma combinação de Kvaratskhelia, Dembelé e Doué.
Tranquilo no jogo, o PSG explorava os contra-ataques enquanto fechava os espaços na defesa. Partida segura do sistema formado por Beraldo e Marquinhos, anulando Mbappé e Vini Jr. O brasileiro, inclusive, foi substituído na metade do segundo tempo.
Pelo lado do Real Madrid, Bellingham e Valverde foram os que mais tentaram. A dupla protagonizou atuações justas em meio ao caos vivido pela equipe de Xabi Alonso em Nova Jersey.
Em compasso de espera para o apito final, PSG e Real Madrid finalizaram a partida em ritmo de treino. Isso não significa que não teve bola na rede. Em mais um contra-ataque com a defesa espanhola totalmente exposta, Barcola driblou Militão e serviu Gonçalo Ramos, que completou a goleada.
A promessa de jogão não se concretizou, diante do amasso nos minutos iniciais e controle francês ao longo dos 90 minutos. Vitória e classificação justas do PSG.