Cultura/Turismo
Palco Sol se despede do 24º Festival de Inverno de Bonito com música, dança e aplausos

Por cinco dias, o Palco Sol, na Praça da Liberdade, foi tomado por música, dança, arte e alegria. E a programação deste domingo (24) encerrou em grande estilo, com quatro atrações de tirar o fôlego.
A abertura dos shows musicais ficou por conta da cantora Thulla Melo. Ela veio de São Paulo para se apresentar no Festival de Inverno de Bonito e fez todo mundo cantar clássicos de R&B, jazz e a Bossa Nova de Vinícius de Moraes, Djavan e Tom Jobim. Em seguida, a banda paulistana Ultra Soul fez o público dançar e espantou o frio com o melhor da Soul Music, R&B e Funk dos anos 1970 e 1980.
Público acompanhou apresentações na praça da Liberdade
O engenheiro Rodrigo Machado fala empolgado sobre a tarde ouvindo a suavidade melódica da Bossa Nova e também a energia e expressividade da Soul Music. “Uma delícia, né? Muito bom o repertório. Nossa, adorei também aquela banda de jazz (Orleans Street Jazz Band) que saiu pela praça chamando todo mundo. Tudo de uma alegria especial, espontânea, muito legal”.
Dança
A dança também fez parte das atrações da tarde. A Ginga Cia de Dança, companhia que atua há cerca de 40 anos em Campo Grande, apresentou Relicário de Mim. O espetáculo fala do corpo como território de memória e do gesto como porta para o invisível.
E o encerramento ficou por conta da vibrante performance do Hip Hop do Coletivo Produza. A apresentação Viva Rua misturou projeções, dança, rap, artes visuais e audiovisual. Um encontro simbólico entre gerações que celebrou os 10 anos do Coletivo.
“Viemos todos os dias, desde quarta-feira. Esse palco aqui na praça está maravilhoso, a gente já começa a tarde super bem.Estamos curtindo todos os dias, pois é sempre uma novidade, uma coisa nova pra conhecer e curtir”, diz Paula Nachif, que assistia aos show acompanhada pelo marido Alexandre Xavier.
Desde a última quarta-feira (20), o Palco Sol foi local da abertura do Festival, de apresentação de dança, circo, coral, performances artísticas e teatro. Ao todo, foram dezenove atrações nesta 24ª edição do Festival de Inverno de Bonito que vão ficar na memória.