Esportes
Ancelotti anuncia convocados para jogos contra Bolivia e Chile

O técnico Carlo Ancelotti anunciou, na tarde desta segunda-feira (25), a aguardada lista de jogadores convocados para os próximos compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O evento ocorreu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, e marca a estreia de Ancelotti no comando da Canarinho em partidas oficiais.
A equipe pentacampeã mundial terá dois desafios pela frente. O primeiro confronto será contra o Chile, no dia 4 de setembro, uma quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no emblemático Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada das Eliminatórias. O segundo embate está marcado para 9 de setembro, uma segunda-feira, às 20h30 (horário de Brasília), quando o Brasil enfrentará a Bolívia no Estádio Municipal de El Alto, na cidade de El Alto, pela 18ª rodada.
Desde suas duas partidas iniciais à frente da Seleção, que incluíram um empate sem gols com o Equador e uma vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, Carlo Ancelotti e sua comissão técnica têm se dedicado a um intenso trabalho de observação no Brasil. O objetivo tem sido aprofundar o conhecimento sobre a cultura do futebol nacional, além de acompanhar de perto o desempenho de jogadores. O treinador, inclusive, esteve presente nas finais da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, demonstrando seu comprometimento com o futebol brasileiro.
A coletiva de convocação contou com a presença de importantes figuras do cenário esportivo nacional, incluindo o presidente da CBF, Samir Xaud, os vices Ricardo Gluck Paul, Rubens Angelotti, Flávio Zveiter e José Vanildo, além de presidentes de federações estaduais, como Evandro Carvalho (Pernambuco) e Netto Góes (Amapá).
Confira abaixo a lista completa dos jogadores convocados por Carlo Ancelotti:
GOLEIROS
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al-Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
DEFENSORES
- Alexsandro (Lille)
- Alex Sandro (Flamengo)
- Caio Henrique (Monaco)
- Douglas Santos (Zenit)
- Fabrício Bruno (Cruzeiro)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (Paris Saint-Germain)
- Vanderson (Monaco)
- Wesley (Roma)
MEIO-CAMPISTAS
- Andrey Santos (Chelsea)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Joelinton (Newcastle)
- Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES
- Estevão (Chelsea)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- João Pedro (Chelsea)
- Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Luiz Henrique (Zenit)
- Matheus Cunha (Manchester United)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)