Esportes
Mato Grosso do Sul tem sua primeira SAF no futebol profissional com FC Pantanal

Nesta segunda-feira (25) foi realizada a apresentação do investidor do FC Pantanal SAF, a primeira sociedade anônima do futebol da história de Mato Grosso do Sul.
O empresário Guto Dobes foi apresentado como novo investidor do FC Pantanal SAF. O evento, realizado no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande, contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Riedel, do presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Estêvão Petrallás, entre outras autoridades, empresários e representantes do segmento esportivo.
O governador do Estado, Eduardo Riedel, parabenizou a iniciativa e conclamou empresários a potencializar o futebol de Mato Grosso do Sul por meio de novos investimentos.
Governador Eduardo Riedel durante o evento no Bioparque Pantanal
“Mato Grosso do Sul vive um grande momento econômico, e é fundamental que o futebol acompanhe esse momento também. Ao instituir uma SAF, começa a surgir investidores acreditando no futebol e investindo nos clubes como negócio para potencializar o futebol sul-mato-grossense. Nossa expectativa é que mais clubes possam seguir esse exemplo”, disse o governador.
O presidente do FC Pantanal SAF, Gilmar Ribeiro, anunciou que o clube conta com três projetos aprovados junto ao Ministério do Esporte, para captar até R$ 13 milhões a serem destinados às categorias de base e a criação de um departamento de fisiologia. Empresas e pessoas físicas podem destinar parte do imposto de renda devido diretamente aos projetos incentivados.