Connect with us
27 de Agosto de 2025

agronegócio

Exportações de carne bovina sobem 34,7% em agosto

Foto reprodução

De acordo com a análise divulgada nesta terça-feira (26) no informativo Tem Boi na Linha, da Scot Consultoria, o mercado do boi gordo apresentou estabilidade nas cotações em São Paulo. A consultoria informou que o dia começou “especulado, porém, parte dos frigoríficos não abriu as compras”. O cenário foi marcado por oferta razoável, escoamento lento da carne e escalas de abate avançando.

Em Mato Grosso do Sul, o quadro foi de ofertas reduzidas, com escoamento variando entre razoável e lento. As cotações também se mantiveram estáveis em todas as regiões. As escalas de abate estavam em média em sete dias em Dourados e Campo Grande e em nove dias em Três Lagoas.

Na região Noroeste do Paraná, as ofertas foram consideradas razoáveis e a exportação de carne permaneceu aquecida, o que sustentou os preços. O mercado abriu oferecendo R$ 2,00 a mais por arroba da novilha, com escalas de abate médias de nove dias.

No acumulado até a quarta semana de agosto, as exportações de carne bovina in natura somaram 212,9 mil toneladas, com média diária de 13,3 mil toneladas, crescimento de 34,7% em relação ao mesmo período de 2024. A cotação média da tonelada exportada ficou em US$ 5,6 mil, alta de 26,3% na comparação anual.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados