agronegócio
Senar/MS entrega certificados de cursos durante Festa do Peão de Boiadeiro, em Cassilândia
Na noite desta terça-feira (30), o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou da abertura da 52ª Festa do Peão e Exposição de Cassilândia, realizada pelo Sindicato Rural no parque de exposições do município.
“Quero parabenizar a toda diretoria, em seu nome, Adenilson, por todo trabalho realizado aqui, afinal, não fazemos nada sozinho. Tenho certeza de que a festa, que este ano comemora 70 anos de Cassilândia, vai trazer muito entretenimento para toda população, além de conhecimento tecnológico. Desejo um bom evento a todos “, disse Bertoni.
A 52ª Festa do Peão e Exposição de Cassilândia acontece até 04 de agosto e conta com stand institucional e patrocínio do Senar/MS, além de vitrines tecnológicas da Assistência Técnica e Gerencial nas cadeias produtivas de Horticultura, Apicultura, Agroindústria, e Bovinocultura de Leite.
Durante a abertura da festa, o Senar/MS realizou a entrega de 65 certificados dos cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social. Na solenidade, representando as turmas, 10 alunos receberam os documentos de habilitação nas capacitações.
“Tão importante quanto a nossa festa é a parceria com o Senar/MS. Esse ano nós já capacitamos 357 alunos. Para uma cidade pujante como Cassilândia, isso é muito importante”, destacou o presidente do Sindicato Rural da cidade, Adenilson Pereira de Camargo.
Na ocasião, Bertoni também falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Programa Agrinho, na região. No ano passado o município recebeu 8 premiações. Este ano, quase 3 mil alunos do município participam.
“Este programa mostra para as crianças que nós produzimos alimento com sustentabilidade. Assim pretendemos colaborar com a formação social desta nova geração. Neste ano que completamos 10 anos de Agrinho MS, estamos presentes em todos os 79 municípios, em 602 escolas públicas e particulares, abrangendo quase 200 mil alunos”, explicou o presidente do Sistema Famasul.
Em defesa do agro – No Congresso Nacional, cerca de 7.200 propostas de lei refletem direta ou indiretamente o agronegócio. Marcelo Bertoni, que também preside a Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) acompanha e articula presencialmente o andamento dessas tramitações, em Brasília. Em âmbito Estadual, Bertoni destacou que a Famasul está presente em mais de 259 conselhos e colegiados.
“A Famasul atua em defesa do produtor em diversas questões que são debatidas, evitando problemas que, muitas vezes, nem chega ao conhecimento de quem está no campo, produzindo.”.