Política
Agenda da Assembleia Legislativa tem eleição do Sisalms e convocação de prestação de contas dos Poderes

A semana de 7 a 13 de setembro de 2025 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) tem destaque para a prestação de conta dos Poderes à Comissão de Acompanhamento de Execução Orçamentária. A agenda do Legislativo está sujeita a alterações a qualquer momento, sem aviso prévio e pode ser acessada diretamente por este link.
Segunda-feira
Dia 8 inicia a semana com mais uma aula do Curso de Libras, por iniciativa da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, das 14h às 16h, na Sala Multiuso. O curso é voltado aos servidores da ALEMS, todas as segundas-feiras de 26 de maio a 10 de novembro, ministrado pelos intérpretes Cláudio Vasques e Juliana dos Santos, que atuam na TV Assembleia.

Terça-feira
No dia 9, os deputados estaduais se reúnem para a votação da Ordem do Dia na sessão plenária, a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia.
Neste mesmo dia, das 8h30 às 16h, na Sala Multiuso, os servidores efetivos sindicalizados aptos a votarem escolhem a nova diretoria do Sindicado dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (Sisalms). Ana Cláudia Gomes deixa a presidência após três anos de mandato e apresentará a prestação de contas da Gestão 2022-2025 das 8h às 8h30, no mesmo local. Foi registrada chapa única para a votação, com Evellyn Abelha para presidente. Se eleita, a nova gestão assumirá o triênio de 2025-2028.
Quarta-feira
O dia 10 começa com a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), no Plenarinho Nelito Câmara, às 8h. Na sequência também ocorre a sessão plenária, às 9h, no Plenário Júlio Maia.
Quinta-feira
Além da sessão plenária, a partir das 9h, para a votação da Ordem do Dia no Plenário Júlio Maia, o local recebe a partir das 14h do dia 10 a reunião da Comissão de Acompanhamento de Execução Orçamentária. A convocação foi feita ontem pelo deputado João Henrique (PL), quem preside a comissão, e ressaltou que além da prestação de contas do segundo quadrimestre prevista para setembro, o Governo do Estado está em atraso com a submissão das contas à ALEMS do primeiro quadrimestre, que deveria ter sido apresentadas em maio – saiba mais nesta matéria. O evento cumpre medidas exigidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).