agronegócio
Variação no mercado do boi gordo evidencia guerra entre pecuaristas e frigoríficos

Nos Supermercados
Desde o início desta semana, o giro da carne bovina na ponta consumidora tem sido fraco. Aexpectativa de uma recuperação a partir desta quinta-feira (11/9), ancorada pelo tradicional aumento de consumo de fim de semana, perdeu força.
Com a chegada da segunda quinzena do mês, a tendência é de perda de tração, limitando avanços na demanda. No atacado de carne com osso, as entregas seguem irregulares e em ritmo lento, acrescenta a consultoria.
O varejo adota postura cautelosa, encurtando pedidos de reposição, o que restringe as compras de reforço por parte dos distribuidores. Como reflexo parte das cargas continua represada nos entrepostos, com entregas sendo postergadas.
Apesar da baixa rotatividade, a maioria das cotações dos cortes bovinos tende a permanecer estável em relação à última quinta-feira (4/9), com ajustes negativos pontuais para boi castrado, ponta de agulha destinados ao consumo in natura e matérias-primas voltadas à produção de charque, prevê a Agrifatto.
Por sua vez, o boi inteiro e a vaca, destinados à produção de carne desossada, seguem firmes, amparados pela demanda contínua da indústria processadora, acrescenta a consultoria.