Política
Deputado Antonio Vaz deve ter alta até esta quarta, após cirurgia cardiovascular em São Paulo

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Antônio Vaz (Republicanos), recupera-se em São Paulo de um infarto, seguido de uma operação para desobstruir duas artérias. Ao sofrer o infarto o deputado participava do 5º módulo do curso “FRB Mobiliza – Comunicação e Liderança”.
O deputado já saiu da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas permanece internado. A previsão é de que ele receba alta é até esta quarta-feira (17). Em nota, o parlamentar agradeceu pelas mensagens de apoio e orações recebidas e afirmou que continuará acompanhando virtualmente os compromissos do mandato até o retorno às atividades presenciais.
O caso
Após sentir fortes dores no peito, o parlamentar procurou atendimento em uma UPA, onde recebeu o diagnóstico inicial de infarto e foi imediatamente transferido para um hospital da capital paulista. Lá, foi encaminhado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Na madrugada de terça-feira (9), Vaz foi submetido a um cateterismo, que identificou obstruções em duas artérias, o que levou à indicação de cirurgia. O procedimento precisaria aguardar a eliminação do anticoagulante administrado anteriormente, para reduzir riscos de hemorragia. Porém, com a intensificação das dores ao longo do dia, a equipe médica decidiu realizar a cirurgia de forma emergencial.
A operação durou cerca de oito horas e foi considerada um sucesso. Segundo boletim da assessoria, a recuperação do deputado tem superado as expectativas e sua alta hospitalar está prevista para ocorrer entre terça e quarta-feira da próxima semana.