Política
Gerson Claro incentiva jovens de Aparecida do Taboado à participação política

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul abriu suas portas para receber a comitiva escolar de Aparecida do Taboado, composta por 41 pessoas entre alunos, professores, servidores e vereadores. A visita fez parte do projeto “Câmara Vai à Escola”, iniciativa da Câmara Municipal que aproxima o Poder Legislativo da comunidade escolar, promovendo experiências educativas e fortalecendo a cidadania.
No saguão principal, os visitantes foram recebidos pelo presidente da Casa de Leis, deputado Gerson Claro (PP), que destacou a importância da política e da participação democrática. “É muito bom recebê-los aqui. A ALEMS está aberta à população, especialmente às escolas e aos estudantes, para manter viva a chama da democracia. A política é o espaço do diálogo e da construção de consensos para melhorar a vida das pessoas, seja na economia, infraestrutura, saúde ou educação”, afirmou.

(Foto: Luciana Nassar)
O parlamentar também reforçou que as decisões tomadas no Parlamento impactam diretamente o cotidiano das escolas e da sociedade. “Muita gente fala mal da política, mas nada acontece fora dela. É por meio da política que as mudanças chegam até a população. Espero que vocês levem essa experiência para a vida e façam boas escolhas no futuro, fortalecendo nossa democracia”, completou.
O deputado Coronel David (PL) também acompanhou Gerson Claro na recepção à comitiva de Aparecida do Taboado.
Experiência marcante
A visita guiada pelo Cerimonial da Casa proporcionou aos alunos um contato direto com o funcionamento do Parlamento e o papel dos deputados estaduais.
A comitiva foi liderada pelo vereador Ber Galter (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, e contou ainda com a presença dos vereadores Patrícia da Saúde (PSD), Matheus Costa (PP) e Jucleber Bim (PL). Participaram estudantes das escolas estaduais Frei Vital de Garibaldi, Ernesto Rodrigues e Georgina de Oliveira Rocha, além das particulares Recanto Objetivo e Sesi.
Para a coordenadora da escola Recanto Objetivo, Patrícia Pimentel, a iniciativa tem forte impacto formativo. “Essa experiência é muito importante, pois faz com que os alunos se sintam parte da política, que rege nosso dia a dia. Eles ficaram encantados com a visita, que com certeza agregará ao futuro deles”, ressaltou.
O estudante Marco Antonio Vieira, de 15 anos, da Escola Estadual Frei Vital de Garibaldi, resumiu o sentimento dos colegas: “É a primeira vez que venho ao Parlamento e é uma experiência única. É bom fazer parte da política e espero que mais alunos tenham essa oportunidade, porque isso agrega ao nosso futuro. Estou muito feliz de estar aqui”.