Connect with us
17 de Novembro de 2025

Esportes

São Paulo perde o jogo de volta para a LDU e acaba eliminado da Libertadores

O São Paulo perdeu para a LDU por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (25), no jogo de volta da série eliminatória válida pelas quartas de final da Libertadores.

Jeison Medina marcou o gol dos visitantes no Morumbis, em falha defensiva de Bobadilla. A equipe de Hernán Crespo teve inúmeras oportunidades para, pelo menos, não ser derrotado, mas parou no goleiro Valle e na própria falta de pontaria.

Com o resultado, o São Paulo está eliminado da Libertadores, e a LDU avança. Os equatorianos vão enfrentar o Palmeiras na semifinal, na semanas dos dias 22 e 29 de outubro, datas base estipuladas pela Conmebol.

O placar adverso e a queda precoce na competição continental ainda geraram protestos da torcida no Cícero Pompeu de Toledo. Os principais alvos foram membros da diretoria, como o presidente Júlio Casares. Teve até “olé”.

Eliminado das copas, o Tricolor Paulista só terá o Campeonato Brasileiro por disputar na reta final de 2025. Na segunda-feira (29), o São Paulo recebe o Ceará, em jogo da 25ª rodada

Em Campo

Diante do resultado adverso no placar agregado, o São Paulo se lançou ao ataque para buscar a diferença ainda no primeiro tempo. O problema é que a equipe de Hernan Crespo não fez isso de maneira organizada.

Pelo contrário, jogadores, comissão técnica e torcida deixaram a ansiedade tomar conta, algo que facilitou, de certa forma, para a LDU. Não faltaram chances, contudo, a maioria saindo pelas laterais.

Rigoni e Luciano perderam oportunidades praticamente na pequena área. A do camisa 10 pode ser considerada um gol perdido. Como quem não faz, leva, o São Paulo acabou sendo castigado.

Em escanteio curto, Rodriguinho acabou tendo a finalização travada e armou o contra-ataque da LDU. Após lançamento de Medina, Bobadilla errou o tempo de bola, e o atacante ficou livre, cara a cara com Rafael, para abrir o placar. Foi um dos pouquíssimos ataques da equipe equatoriana.

Na volta dos vestiários, o São Paulo acabou tomando outra ducha de água fria. Logo nos primeiros minutos, Luciano decretou o empate em jogada de Ferreira e Dinenno, mas estava impedido.

A pressão continuou, mas o Tricolor Paulista esbarrava na própria ânsia de voltar para a eliminatória e não conseguia emplacar finalizações perigosas. A LDU, ciente da vantagem, fazia a tradicional “cera” em todas as oportunidades possíveis.

O volume do São Paulo impressionava, mas a falta de pontaria na hora de finalizar, também. Lucas Moura entrou para tentar dar mais inspiração ao time e até conseguiu, porém, os problemas eram os mesmos.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados