Connect with us
04 de Outubro de 2025

Empreendedorismo

Deborah Secco, Laís Souza e Monique Evelle levam inspiração ao EmpreendeFest 2025

Palestrantes trouxeram insights valiosos sobre autoconhecimento, superação e dicas práticas para impulsionar o empreendedorismo.

Com o mote “Se tá aqui tá no futuro”, o EmpreendeFest 2025 desafiou os participantes a enxergarem experiências de vida como oportunidades transformadoras. O segundo dia do evento, realizado nessa quinta-feira (2) pelo Sebrae/MS, no Bosque Expo, em Campo Grande, foi marcado por relatos de mulheres que transformaram trajetórias pessoais em inspiração para quem deseja empreender. Na data, subiram ao palco a atriz e empresária Deborah Secco; a ex-ginasta e palestrante Laís Souza; e a jornalista e investidora Monique Evelle, cada uma trazendo à plateia sua visão sobre superação, autoconhecimento e empreendedorismo.

“Como ganhar o mundo e ganhar dinheiro ao mesmo tempo” foi o tema da palestra de Monique Evelle

Das três convidadas, Monique Evelle foi a primeira a compartilhar experiências com o público. Conhecida pela atuação nos programas Profissão Repórter e Shark Tank Brasil, a jornalista é destaque no mundo do empreendedorismo – em 2021, foi reconhecida pela Forbes americana como uma das maiores empreendedoras do Brasil e, em 2017, foi incluída na lista “30 under 30”.

Durante o evento, ela trouxe a palestra “Como ganhar o mundo e ganhar dinheiro ao mesmo tempo” e destacou o autoconhecimento como investimento essencial para qualquer jornada, seja pessoal ou profissional. Para a empresária, erros cometidos podem servir como aprendizado e o “investir em si” é o primeiro passo para fazer algo dar certo, seja uma meta ou um negócio.

“Toda pessoa, seja ela empreendedora ou não, antes de ganhar dinheiro precisa de autoconhecimento para resgatar a autoestima que talvez possa ter se perdido pelo caminho. Eu mesma recebi muitos ‘nãos’ na vida e nem por isso eu parei, eu continuei e hoje estou aqui com vocês para mostrar que é possível acreditarmos no sim”, comentou Monique Evelle.

Com relatos de experiência, Laís Souza palestrou sobre “O poder da transformação”

A ex-ginasta olímipica Laís Souza foi outra convidada que deu exemplo de persistência e superação com a palestra “O poder da transformação”. Após ter a carreira interrompida por um acidente que a deixou tetraplégica, em 2014, ela se reinventou atuando como artista plástica, comentarista esportiva e palestrante. Emocionada, Laís compartilhou como encontrou forças para enfrentar a depressão, contando com rede de apoio e acompanhamento profissional, sobretudo, na decisão de seguir em frente. “Sempre haverá uma chance de fazer certo de novo. Aceitar o que aconteceu comigo me permitiu enxergar novas possibilidades. Essa escolha consciente me deu liberdade para recomeçar”, expôs.

Por fim, o palco do EmpreendeFest recebeu a atriz e empresária Déborah Secco. Com pelo menos quatro empresas de diferentes segmentos como o brechó de luxo Peça Rara, no qual é sócia e embaixadora desde 2022, a atriz falou sobre “Como ter uma marca de sucesso na mídia e no empreendedorismo”.

Segundo Deborah, a maternidade foi o gatilho para a virada profissional da carreira artística para os negócios. Hoje, ela atua segmentos diferentes que vão de produção cultural à moda praia e gestão patrimonial. “Se eu quisesse empreender eu precisava ter força para superar os desafios e entregar mais do que o solicitado. Esse diferencial é o degrau do sucesso. Antes de ser empreendedora de negócios eu era empreendedora de mim mesma, eu precisei de autoconhecimento para me aprender e depois impactar pessoas com vendas e novos trabalhos”, afirmou.

Junto ao marido, a participante e empreendedora, Sidronia Barboza acompanhou as palestras do segundo dia

Inspiração que ecoa

Quem participou das palestras como Sidronia Barboza, empreendedora da empresa NS Assessoria localizada na capital, se inspirou ao ouvir as palestras. Para a participante, que veio acompanhada do marido e sócio proprietário do negócio, esse momento de incentivo é essencial.

“Nós dois, eu e o meu marido, sempre buscamos aprender mais para poder implementar esses ensinamentos na nossa empresa. Tanto a Monique e Laís foram claras nas explicações que estávamos buscando. Valeu a pena porque o que elas aprenderam não para nelas, agora nós podemos repassar isso para quem vive e trabalha com a gente”, pontua Sidronia.

Ao ouvir experiências pessoais e profissionais das palestrantes a empreendedora Aline Moreira comentou que aprendeu bastante. Ela atua no ramo de personalizados no município de Dourados, com a empresa Up Canecas, e destacou como como o conhecimento trazido pelo evento fez a diferença.

“Essa palestra da Deborah foi extraordinária, porque a gente que empreende no pequeno negócio, nós enfrentamos dificuldades para existir. O comércio sem apoio pode ser complicado, então vir para esse festival dá um gás, aquela motivação para a gente voltar para a empresa com novas ideias mostrando que pessoas que estão no sucesso também já passaram por altos e baixos assim como nós”, enfatiza Aline.

A programação de 2025 contou com palestrantes nacionais, espaços interativos e muitas outras experiências criativas

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados