Esportes
Santos empata com o Internacional e permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão
Em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, Internacional e Santos terminaram empatados em 1 a 1 nesta segunda-feira (24), no Beira-Rio. Aos 19 minutos, Alan Patrick aproveitou uma bola sobrada na área e finalizou bem para abrir o placar a favor do Colorado. Na segunda etapa, Álvaro Barreal anotou um golaço e igualou a disputa na capital gaúcha.
O resultado não foi benéfico para nenhuma das duas equipes, que seguem na briga contra o rebaixamento à segunda divisão. Em 15º lugar na tabela do Brasileirão, o Inter chegou na marca de 41 pontos e está a três do Peixe, primeiro clube dentro do Z4 da competição nacional, com 38 pontos conquistados.
Os gaúchos retornam aos gramados na próxima sexta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), quando visitam o Vasco em São Januário. Já o Santos, entra em campo na mesma data, mas às 21h30, em duelo contra o já rebaixado Sport, na Vila Belmiro.
Em Campo
Depois de um início equilibrado, o Internacional saiu na frente na marca de 19 minutos. Após bela troca de passes, o meio-campista Alan Rodríguez tentou um passe de cavadinha para o atacante Rafael Borré, que ajeitou de peito para Alan Patrick. O meia de 34 anos encheu o pé e abriu o placar para os donos da casa.
Aos 36, o atacante Vitinho arriscou da entrada da área e carimbou a trave. No rebote, Alan Patrick finalizou cruzado e o goleiro Gabriel Brazão realizou uma grande defesa. No lance seguinte, Borré recebeu livre e chutou fraco para fácil defesa do arqueiro santista. Atrás no confronto e levando pressão da equipe gaúcha, o Santos precisou sair mais para o ataque na volta do intervalo.
E a atitude teve efeito aos 16 minutos, quando Álvaro Barreal deixou tudo igual no Beira-Rio. O ponta Guilherme cruzou para o atacante argentino, que dominou no peito e bateu cruzado para empatar o jogo.
Na marca de 21 minutos, Alan Patrick cobrou uma falta perigosa no gol e Brazão espalmou. Mais tarde, aos 35, cruzamento na área e o atacante Gustavo Prado cabeceou à direta da meta adversária.
O Peixe voltou a assustar aos 37 minutos, quando o meia Thaciano recebeu na área e finalizou para fora. No restante do duelo, o Inter ensaiou uma pressão, mas encontrou dificuldade em furar a defesa rival.

