Política
Reinaldo Azambuja lidera disputa para o Senado e chega forte para conquistar uma das vagas
Foram realizadas 1.200 entrevistas, entre os dias 27 e 28 de novembro; a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos
O ex-governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja (PL) lidera a corrida em uma eventual disputa ao Senado pelo estado em 2026, segundo pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira (1º) No ano que vem, a Casa Legislativa renova 2/3 das suas cadeiras, elegendo dois parlamentares por estado.
Ao todo, dois cenários foram testados.
No primeiro deles, Azambuja sai na frente com 31% das intenções de voto. O ex-deputado estadual Capitão Contar (PL) tem 18%, contra 16% do deputado federal Nelsinho Trad (PSD). A ministra do Planejamento e Orçamento. Simone Tebet (MDB), tem 12%, seguida da senadora Soraya Thronicke (Podemos), com 9%.

Em um segundo panorama, o ex-governador segue na liderança com 33%. Contar e Trad empatam em 18%. Já Thronicke soma 10%. O deputado federal Vander Loubet (PT) tem 6%.

Foram realizadas 1.200 entrevistas, entre os dias 27 e 28 de novembro; a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

