Connect with us
29 de Setembro de 2024

Esportes

Grêmio vira contra o Fluminense e sai em vantagem nas 8ª de final da Libertadores

As oitavas de final da Libertadores começaram com uma grande virada. Depois de Lima abrir o placar já no segundo tempo, Reinaldo marcou duas vezes, de pênalti e em cobrança de falta, e garantiu a vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Fluminense, nesta terça-feira, no Couto Pereira, pelo jogo de ida do confronto.

Com o resultado, o Grêmio terá a vantagem do empate no jogo de volta das oitavas de final. O Fluminense precisará de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar. Caso o Fluminense vença por um gol, a decisão da vaga nas quartas de final será nas cobranças de pênalti.

O jogo de volta das oitavas de final será dia 20, no Maracanã. Antes disso, os times retornam a campo no fim de semana, pela 23ª rodada da competição: o Grêmio recebe o Bahia, sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e o Fluminense joga no mesmo dia contra o Corinthians, no Maracanã.

Mudança de temperatura

O frio de Curitiba pareceu influenciar no rendimento dos times no primeiro tempo, em um jogo sem grandes oportunidades, com exceção de uma finalização de Arias, que Rodrigo Ely salvou em cima da linha. Mas, no segundo tempo, o clima esquentou em campo, e o Fluminense saiu na frente aos 12 minutos, com Lima, que havia acabado de entrar, aproveitando cruzamento perfeito de Ganso.

Depois disso, o jogo esquentou, o Grêmio foi obrigado a partir para cima. Mesmo sem estar em uma grande noite, Soteldo procurou a ponta direita para levar o time ao ataque e, por ali, conseguiu um pênalti ao cruzar uma bola que bateu no braço de Esquerdinha. Reinaldo cobrou com categoria para empatar, aos 28 minutos. Pouco depois, aos 31, em uma cobrança de falta da ponta direita, Reinaldo tentou o cruzamento, mas a bola passou por todo mundo e entrou diretamente no gol de Fábio para virar o jogo e garantir a vitória do Grêmio.

Aos 38 minutos do segundo tempo, o árbitro Darío Herrera foi chamado ao vídeo para analisar uma confusão entre Rodrigo Ely e Ganso no campo de ataque do Grêmio. Ele voltou com a decisão do cartão vermelho para Rodrigo Ely por agredir o jogador do Fluminense. Mesmo com 13 minutos tendo um jogador a mais, o Fluminense não conseguiu chegar ao empate.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados