Esportes
Atlético-MG recusa oferta do Fluminense por Hulk e jogador diz que se sente “desvalorizado”
O Atlético-MG recusou uma oferta do Fluminense pelo atacante Hulk, ídolo do Galo, apurou a Itatiaia. O Tricolor das Laranjeiras iniciou o contato de forma oficial com o clube mineiro na última semana, mas inicialmente não houve avanço.
Logo, a situação de Hulk segue indefinida. O jogador vive uma “novela” quanto à permanência ou não pois se sente “desvalorizado esportivamente”, mas tem contrato até o fim de 2026.
Houve um novo capítulo nesse domingo (11), após Atlético 1 x 1 Betim, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Após o empate com time alternativo, o técnico argentino afirmou que não conversou com Hulk a respeito e que esse é um assunto “institucional”.
“Atualmente, Hulk está treinando conosco, grupo que está planejando que jogue. Ele treina forte com a gente, não tenho nenhuma conversa com ele, é um tema que desconheço, muito mais institucional do que profissional e esportivo”, iniciou Sampaoli.
“Sinceramente, não tive conversa com ele, estamos treinando e nos preparando. Não temos conhecimento de nada”, completou. Hulk assistiu ao jogo de um dos camarotes da Arena e foi exaltado por torcedores que cruzaram o caminho do ídolo.
Em meio à situação, Hulk segue com os treinamentos junto do restante do elenco na Cidade do Galo, centro de treinamento atleticano em Vespasiano, na Região Metropolitana de BH.
“Novela” Hulk
Mesmo com contrato até o fim da temporada 2026, Hulk tem situação indefinida no Atlético desde o fim de 2025, ano de altos e baixos no Galo – ele até figurou no banco de reservas do time do técnico argentino Jorge Sampaoli, que seguiu no clube. Mesmo assim, o atacante marcou 21 gols e deu oito assistências em 61 jogos oficiais.
Diante do momento de turbulência, o Fluminense se mostrou interessado na contratação de Hulk, de 39 anos. A Itatiaia apurou que o Tricolor das Laranjeiras ofereceu diretamente ao atleta um contrato de dois anos de duração, prorrogável por mais um e com aumento gradual de salário.
Paralelamente, o Atlético buscou formas de manter o ídolo por perto e chegou a oferecer vínculo até o fim de 2027 e questões até comerciais. Apesar disso, não houve uma resolução.
Diante disso, a última terça-feira (6) foi marcada inicialmente pela posição do Atlético em querer manter o jogador sem abrir mão da multa rescisória de R$ 60 milhões. A reportagem apurou que a rescisão amigável foi um ponto levantado pela representante de Hulk nas negociações, o que não foi aceito.
Posicionamento de Hulk
Por fim, Hulk foi às redes na última terça-feira (6) e, pelos Stories do Instagram, abordou uma série de temas. O jogador frisou respeito ao Atlético, mas disse que se sente “desvalorizado esportivamente”, que não houve apresentação de um projeto convincente a ele ao contrário do que ocorreu da parte de outros clubes interessados, e também que vai cumprir contrato com o Galo.

