Esportes
Primeiro gol do Brasileirão é do Athletico-PR na vitória contra o Internacional
O Athletico-PR venceu o Internacional por 1 a 0 nesta quarta (28), em jogo válido pela 1ª rodada do Brasileirão. Stiven Mendoza fez o primeiro gol do campeonato, com apenas oito minutos de partida, e garantiu a vitória do time paranaense, que conseguiu o acesso à Série A no final do ano passado.
Em Campo
O primeiro tempo foi dominado pelo Athletico, com poucas chances perigosas para o Internacional. Aos oito minutos, Viveros roubou a bola no campo de ataque e fez bom passe para Mendoza, que conseguiu passar a bola pelo goleiro Rochet para fazer o gol.
Depois que os paranaenses abriram o placar, os donos da casa tentaram reagir, avançando mais para o ataque. O Inter teve uma boa chance de bola parada, aos 11 minutos, com Tabata cobrando escanteio fechado. O goleiro Santos tirou a bola com um soco, mas Bruno Gomes aproveitou a sobra para finalizar com perigo.
Mas logo o Athletico voltou a dominar, chegando perto de ampliar o placar algumas vezes. Em uma delas, aos 13 minutos, Mendoza aproveitou uma cobrança de escanteio do Inter, afastada pela zaga paranaense, para puxar um contra-ataque, invadindo a área e tocando para Viveros.
Em lance impressionante, o jogador finalizou por cima do travessão. Os donos da casa só voltaram a ameaçar nos minutos finais da primeira etapa, mas os visitantes acabaram indo para o intervalo com a vantagem.
O segundo tempo foi menos agitado, mas começou com domínio do Athletico-PR. Um dos destaques veio aos oito minutos, quando Viveros saiu de frente para o gol, tendo a finalização atrapalhada pelo goleiro Rochet, que foi ao encontro do jogador para fazer a defesa.
Apesar da pressão inicial, o Internacional conseguiu virar a situação e passou a levar mais perigo que os adversários, tendo boas chances para empatar.
Aos 14 minutos, Bernabei cruzou na área do Athletico, encontrando Alan Patrick, que bateu cruzado. O goleiro Santos defendeu com o pé ma, no rebote, Vitinho perdeu uma chance incrível. No final, o bandeirinha já marcava impedimento do atacante.
Já aos 22, o Colorado chegou a fazer o gol, com Borré encobrindo o goleiro Santos, mas mais uma vez um impedimento foi marcado.
Aos 31 minutos, Félix Torres também fez um, após cobrança de escanteio de Alan Patrick. Mas em meio a reclamações de jogadores do Athletico, por uma confusão na área dos paranaenses, o árbitro foi verificar o lance no VAR e indicou toque no braço do zagueiro. Mais uma vez: gol anulado. O Internacional seguiu com a pressão até o final, mas não conseguiu evitar a derrota.

