Esportes
Em confronto direto contra o rebaixamento, Fluminense e Corinthians não saem do zero
A situação de Fluminense e Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro se refletiu no jogo deste sábado, no Maracanã. O empate por 0 a 0 mostrou os motivos que levaram os dois times a estarem na briga para fugir do rebaixamento na competição.
O Fluminense chegou a 21 pontos em 22 jogos e continuou na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Corinthians chegou a 22 pontos em 23 jogos e conseguiu, provisoriamente, sair da zona de rebaixamento e vai depender de uma derrota do Vitória para o Cruzeiro, segunda-feira, no Barradão, para seguir fora do grupo dos quatro últimos colocados.
Agenda
Os dois times precisam estar bem preocupados com o Campeonato Brasileiro, mas só voltam a jogar pela competição no próximo fim de semana: o Fluminense vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, sábado, e o Corinthians pega o Fortaleza, domingo, no Castelão. Antes disso, eles voltam a campo na terça-feira pelas competições continentais: o Fluminense recebe o Grêmio, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, e o Corinthians também joga em casa contra o Bragantino, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana.
O jogo foi marcado pelas homenagens feitas a Silvio Santos, que morreu neste sábado, aos 93 anos de idade. Torcedor do Fluminense na infância, ele adotou o Corinthians ao se mudar para São Paulo. Os dois clubes fizeram um texto conjunto para lembrar o histórico apresentador e houve um minuto de silêncio antes do início do jogo.
Defesa salvadora
Apesar de o jogo não ter sido dos melhores, chamou a atenção a defesa de Hugo Souza ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, ele voou para defender a cabeçada de Kauã Elias e evitar o gol do Fluminense. O Corinthians até teve suas oportunidades, principalmente com Talles Magno, que cabeceou fraco nas mãos de Fábio.
No segundo tempo, os lances de perigo continuaram sendo escassos. Mas, aos 16 minutos, em um contra-ataque, o Corinthians chegou a fazer um gol, com Charles. No entanto, o árbitro foi chamado ao vídeo e marcou uma falta de Wesley sobre Samuel Xavier na origem da jogada, anulando o gol.