Esportes
Fórmula 1 divulga como serão os carros para a Temporada 2026
A F1 finalmente conhece todos os carros da nova temporada agora que McLaren e Aston Martin encerraram a fase de lançamentosnesta segunda (9). Com isso, todas as 11 escuderias já apresentaram como devem ser seus modelos para a temporada que está por vir.
A pré-temporada começa oficialmente nesta quarta (11), com o Circuito de Sakhir, no Bahrein, recebendo os primeiros testes para valer. Em janeiro, F1 já organizou um shakedown em Barcelona, mas as sessões foram fechadas. O objetivo era fornecer aos times mais oportunidades de testar os carros sob o novo regulamento da categoria.
O primeiro GP será o da Austrália, em 16 de março. Enquanto a ação não começa, confira o design dos monopostos para a temporada.
Todos os carros lançados da F1 2026 (em ordem cronológica):
Red Bull e Racing Bulls – A Red Bull e equipe-caçula Racing Bulls deram a largada ao revelarem seus carros: o RB22 e o VCARB 03, respectivamente. O anúncio foi feito de maneira conjunta no dia 15 de janeiro, em cerimônia será na sede da Ford em Detroit, nos Estados Unidos.
A partir desta temporada, as duas escuderias encerram a relação com a Honda e passam a usar motores em parceria com a marca americana. Na Red Bulld, Max Verstappen terá companhia de Isack Hadjar, enquanto Liam LAwson e ARvid Lindblad dirigem na Racing Bulls.
Red Bull lança o RB22, carro da equipe para a F1 2026 — Foto: Divulgação
Carro da Racing Bulls na F1 2026 — Foto: Divulgação/Red BullHaas – A equipe americana revelou os detalhes do seu monoposto no dia 19 de janeiro, um pouco antes dos testes de pré-temporada. O novo carro foi batizado como VF-26, e a escuderia vai seguir usando motores Ferrari.
Inicialmente, o anúncio do novo carro tinha sido divulgado para o dia 23, mas a escuderia optou pela mudança para não ter conflito com Ferrari e Alpine, que planejavam lançar seus modelos no mesmo dia. Os pilotos Esteban Ocon e Oliver Bearman foram mantidos.
Nova pintura dos carros da Haas para a temporada de 2026 da F1 — Foto: Divulgação/Haas/F1Audi – A marca alemã entra na Fórmula 1 após comprar a Sauber, e um de seus pilotos é o brasileiro Gabriel Bortoleto, ao lado de Nico Hulkenberg. O carro da estreia foi batizado como R26 e ganhou um conceito nas cores preto, prata e vermelho.
A data do lançamento foi dia 20 de janeiro, em evento na capital Berlim. A escuderia alemã abriu mão dos motores Ferrari usados pela Sauber e vai utilizar unidades de potência próprias.
Gabriel Bortoleto e o R26, carro da Audi para a F1 em 2026 — Foto: Rodrigo França/ge
Pintura do R26, carro da Audi para a temporada de 2026 da F1 — Foto: Divulgação/AudiMercedes – As Flechas de Prata divulgaram os primeiros vislumbres do W17 no dia 22 de janeiro, um dia antes da Ferrari e Alpine.
A equipe seguirá produzindo os próprios motores nesta nova era da F1, representada em mais um ano por George Russell e o agora ex-calouro Andrea Kimi Antonelli.
Mercedes mostra oficialmente carro para a F1 2026; confira as imagens — Foto: DivulgaçãoFerrari – A escuderia de Maranello marcou o lançamento do carro de 2026 para três dias antes do primeiro teste de pré-temporada, em Barcelona. E no mesmo dia já levou o carro à pista em Fiorano, seu circuito privado, com Hamilton e Leclerc no comando.
O modelo foi batizado como SF-26, dando continuidade à tradição de siglas da equipe. O time italiano vem de um campeonato frustrante em 2025 e está desenvolvendo o modelo da próxima temporada desde abril do ano passado.
SF-26, carro de 2026 da Ferrari na F1 — Foto: DivulgaçãoAlpine – A equipe francesa manteve as cores de sua identidade no novo modelo, batizado de A526 e continuidade à linhagem de monopostos da escuderia. Pierre Gasly e Franco Colapinto vão dirigir o modelo na pista.
Na próxima temporada, a Alpine deixa de ter motores próprios e vai usar unidades de potência da Mercedes.
Carro de 2026 da Alpine na F1 — Foto: DivulgaçãoWilliams – O time inglês divulgou seu novo carro nos primeiros dias de fevereiro, após ausência no shakedown, e confirmou que o novo modelo foi batizado como FW48. Carlos Saiz e Alexander Albon continuam pilotando.
Para 2026, a escuderia segue com motores Mercedes. O carro é azul, com detalhes em um tom de azul mais claro, além de branco e preto.
Williams revela carro para F1 2026 — Foto: Divulgação/WilliamsCadillac – Estreante na Fórmula 1, a equipe norte-americana aproveitou o Super Bowl LX para divulgar o carro que usará em 2026. A pintura do monoposto tem um contraste entre branco e preto. De acordo com representantes da Cadillac, a ideia do design é representar a velocidade.
A escuderia ainda trabalha para desenvolver um motor próprio no futuro, mas fará seu ano de estreia na Fórmula 1 com unidades de potência da Ferrari. Sergio Perez e Valtteri Bottas serão os pilotos.
Detalhes do carro da Cadillac para estreia na Fórmula 1 — Foto: Divulgação/CadillacMcLaren – Atual bicampeã de construtores, a McLaren revelou nesta segunda-feira (9) o novo carro, batizado como MCL40. O campeão Lando Norris e Oscar Piastri seguem como pilotos.
Assim como nos anos anteriores, a McLaren optou por manter como cor principal o tradicional laranja, o que rendeu ao time o apelido de escuderia papaia. O carro também leva detalhes em preto, especialmente na lateral próximo à cobertura do motor, que ganhou uma faixa mais larga no tom.
MCL40, carro da McLaren para a F1 2026 — Foto: DivulgaçãoAston Martin – Sob nova direção, a Aston Martin encerrou os lançamentos ao revelar AMR26, seu carro da temporada 2026 da F1. Fernando Alonso e Lance Stroll seguem como pilotos titulares.
O modelo, na cor verde, foi o primeiro do time inglês já contando com o renomado projetista Adrian Newey como seu novo diretor-técnico e chefe de equipe.
Aston Martin revela carro da temporada 2026 da F1 — Foto: Divulgação
