Política
Assembleia aprova projeto de Gerson Claro que cria o Prêmio Prefeito Alfabetizador no Estado
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (27), os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) apreciaram e aprovaram três matérias. Em discussão única, foi aprovado o Projeto de Resolução 104/2023, de autoria do deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Gerson Claro (PP), que cria o Prêmio Prefeito Alfabetizador no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul. A matéria o objetivo premiar os gestores municipais que alcançaram os melhores avanços nas políticas públicas de educação, em comparação ao ano anterior no Índice de Qualidade da Educação de Mato Grosso do Sul (IQE-MS). A entrega ocorrerá em cerimônia pública, promovida pela ALEMS em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação. O projeto segue à promulgação pelo Diário Oficial Eletrônico da ALEMS.
Gerson Claro agradeceu a aprovação da matéria e destacou o objetivo. “Agradeço a todos que votaram favoravelmente e ressalto que é uma resolução que procura premiar os prefeitos em relação aos índices que precisam melhorar, com esse projeto queremos criar um ambiente de debate sobre a educação e um diálogo permanente sobre o assunto”, explicou o presidente da ALEMS.
Campanhas
O deputado e presidente da ALEMS, Gerson Claro, convidou todos para ação alusiva às campanhas contra a violência contra a mulher e pelo fim do feminicídio. “Convido todos os servidores e deputados, a convite especial da deputada Mara Caseiro, no final da sessão de amanhã (28), para assistir o Teatro Vozes, integrando a Campanha #TodosPor Elas pelo fim do Feminicídio e o Agosto Lilás, que está se encerrando”, ressaltou.
Em seguida a deputada Mara Caseiro reiterou o convite feito pelo presidente Gerson Claro. “Apenas para reforçar o convite, teremos amanhã participando dessa campanha tão importante #Todos por elas, pelo fim do feminicídio em Mato Grosso do Sul, essa apresentação teatral do Grupo Vozes. Um importante tema e apresentação, estão convidados todos os deputados e os gabinetes, precisamos trabalhar pelo fim do feminicídio”, concluiu.