Esportes
Athletico e Fortaleza empatam em jogo movimentado e de várias chances
Em jogo bastante movimentado, Athletico e Fortaleza ficaram no empate por 1 a 1, na Ligga Arena, neste sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Laion abriu o placar com Moisés, em boa jogada no ataque, enquanto Canobbio deixou tudo igual para o Furacão ainda no primeiro tempo. Os dois times criaram e perderam várias chances, com destaque para os dois goleiros.
O Fortaleza não consegue reassumir a liderança e fica neste momento em segundo na tabela, com 49 pontos, um abaixo do Botafogo, que joga agora com o Corinthians. O Laion tem que secar o Palmeiras, que vem logo atrás, com 47 pontos, e joga no domingo.
Já o Athletico chega a seis jogos sem vencer no Brasileirão, fica neste momento em 12º, com 30 pontos. O Furacão pode perder três colocações, dependendo dos resultados do complemento da rodada.
Os dois times focam agora nos jogos de ida das quartas de final da Sul-Americana. O Athletico pega o Racing, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena. O Fortaleza tem pela frente o Corinthians, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Castelão.
Pelo Brasileirão, o Athletico enfrenta o Criciúma no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Heriberto Hülse. Já o Fortaleza encara o Bahia no sábado, às 21h (de Brasília), no Castelão. Os jogos são válidos pela 27ª rodada.
1º tempo
O Athletico tentou tomar a iniciativa, incomodou de cara em chegadas de Canobbio e Zapelli, mas o Fortaleza foi mais preciso e abriu o placar aos 13. Moisés fez boa jogada, tabelou com Mancuso e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0.
O Fortaleza quase fez o segundo aos 36, em falta batida por Renato Kayser que passou pertinho do travessão. Antes do intervalo, uma grande oportunidade para cada lado. Aos 46, Canobbio mandou de cabeça, e João Ricardo salvou com grande defesa. Aos 47, em contra-ataque, Kervin deu uma cavadinha, mas sem sucesso para o Tricolor.
2º tempo
O jogo voltou quente do intervalo. Aos três, João Cruz cobrou falta, João Ricardo tocou na bola, e ela bateu na trave. Aos nove, Zapelli finalizou e mandou pertinho do gol. O Fortaleza respondeu com Marinho, que obrigou Mycael a fazer grande defesa.
O Athletico seguiu mais perigoso. Aos 32, Gamarra acertou um chutaço de fora, e João Ricardo evitou a virada. Aos 44 foi a vez de Mycael fazer mais uma boa defesa. Aos 47, Di Yorio mandou por cima, e o jogo ficou mesmo no 1 a 1.