Esportes
Fortaleza vence o Cuiabá e segue invicto em casa no Brasileirão
O Fortaleza venceu o Cuiabá por 1 a 0 neste domingo (29), na Arena Castelão. Hércules marcou o único gol da partida, ainda no primeiro tempo. O placar podia ter sido maior, mas o Tricolor do Pici desperdiçou muitas chances.
Com o resultado, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda segue invicto como mandante no Campeonato Brasileiro. Ao todo, são 12 vitórias e três empates em casa. As equipes se enfrentaram em duelo válido pela 28ª rodada da competição.
Primeiro tempo
Em casa, o Fortaleza propôs o jogo e se lançou ao ataque, mas viu o Cuiabá se fechar para a defesa. Assim, o Tricolor passou a apostar nas bolas aéreas. Brítez teve boa chance, mas Bruno Alves desviou. O Dourado respondeu com Pitta, que chegou com perigo, mas a defesa do Leão afastou na hora do chute. Marinho apareceu, mas estava impedido.
Em seguida, após cobrança de escanteio de Kervin Andrade, Ramon tocou de cabeça e Kayzer quase consegue abrir o placar. Mas o goleiro Walter saiu bem para a defesa. Outra boa oportunidade veio dos pés de Brítez, que chutou de fora da área e, mais uma vez, o goleiro do time cuiabano fechou o gol. Kayzer e Cardona tiveram outras oportunidades e não converteram.
Nos acréscimos, Hércules aproveitou sobra de bola na área e abriu o placar na Arena Castelão. Recuado e com poucas chegadas ao ataque, o Dourado praticamente não deu trabalho a João Ricardo. Assim, o primeiro tempo terminou com vantagem para o Leão.
Segundo tempo
O Cuiabá teve grande oportunidade com Isidro Pitta ainda no primeiro minuto. O atacante se atrapalhou na hora de finalizar e desperdiçou. Em seguida, a arbitragem marcou impedimento no início do lance. O Fortaleza respondeu com cabeceio de Kuscevic, após bola levantada na área por Marinho.
A partida seguiu bastante movimentada, mas o Tricolor manteve a pressão no ataque e quase ampliou com Kervin Andrade. Bernardo Franco fez mudanças para dar mais velocidade do meio para frente e viu o time crescer. Pitta foi acionado, mas sofreu com a marcação adversária. Matheus Alexandre recebeu a bola na área, ajeitou e chutou fraco, para defesa fácil de João Ricardo.
O Tricolor apareceu no ataque outra vez com Kuscevic, que cabeceou após bola levantada na área por Pochettino. Em seguida, Mancuso deu um chutaço de média distância. A bola bateu na marcação e saiu. Pelo Cuiabá, Ramon chutou por cima da trave. Kayzer ainda teve outra grande oportunidade, mas se atrapalhou e não conseguiu converter. O duelo terminou com vitória do Tricolor do Pici por 1 a 0.
Como fica na tabela?
Com o resultado, o Fortaleza segue na terceira posição, com 55 pontos somados. Já o Cuiabá se mantém em 19º, com 23, na penúltima colocação da tabela.
O Tricolor volta a campo na sexta-feira (4), quando enfrenta o Grêmio, fora de casa. O duelo será às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio. Já o Dourado recebe o São Paulo no dia seguinte, sábado (5), a partir das 19h, na Arena Pantanal.