Esportes
Artur Jorge treina Botafogo durante 2 dias antes de iniciar a folga
Treinador vai na contramão de clubes no Brasileirão e não inicia folga de primeira em período de jogos das seleções
O Botafogo foi na contramão da maior parte dos times do Brasil: ao invés de dar folgas automaticamente após a conclusão da última rodada do Brasileirão, no fim de semana passado, em detrimento ao começo da Data Fifa, resolveu ter dois dias de treinamento para, aí sim, iniciar o período de descanso ao elenco.
Artur Jorge deu atividade normalmente na segunda e nesta terça-feira. Agora, haverá folga até sábado e os jogadores voltam às atividades no domingo. O próximo jogo é na sexta-feira da semana que vem contra o Criciúma, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão.Por que dar dois dias de treino e depois a folga? Este foi um planejamento de Artur Jorge. O português determinou que os jogadores fizessem um ciclo completo de recuperação e treinamento pós-jogo – o Alvinegro venceu o Athletico no sábado, na Ligga Arena, e aumentou a distância para o Palmeiras na liderança do Brasileirão.
Os treinamentos foram dados normalmente, na intensidade de sempre. Após o aquecimento, a comissão técnica trabalhou a parte tática com atividades em campo reduzido e jogadas de bola parada.
A intenção da comissão técnica era que os jogadores não ficassem parados após um longo período de intensidade. Com compromissos também pela Conmebol Libertadores, o Botafogo fez sete jogos em um mês.
Vale lembrar que o clube tem sete baixas por convocações: Alex Telles, Igor Jesus e Luiz Henrique (Brasil); Yarlen (seleção sub-20); Almada (Argentina); Gatito (Paraguai); Savarino (Venezuela); Bastos (Angola). Jogadores dos times sub-20 e sub-17 foram chamados para complementar as atividades.