Connect with us
23 de Novembro de 2024

Política

Adriane Lopes: “A população da nossa cidade reconheceu que dois anos e meio foi pouco tempo, mas que os avanços já iniciaram.”

Assim Adriane Lopes (PP) resumiu sua vitória no segundo turno nas eleições em Campo Grande ao derrotar Rose Modesto (União Brasil) 

Com 100% das urnas apuradas, Adriane teve 51,45% dos votos válidos, contra 48,55% de Rose. Em números absolutos, foram 222.699 votos para Adriane e 210.112 votos para Rose, uma diferença de 12.587 votos entre elas.

Ela é a primeira mulher eleita pelo voto direto Prefeita de Campo Grande. Apenas duas mulheres foram eleitas para Prefeituras de Capitais no país nestas eleições. Além de Adriane em Campo Grande, Emília Corrêa (PL) foi eleita prefeita de Aracaju-SE).

A vitória representa a manutenção da vantagem que Adriane já tinha no primeiro turno, quando ela teve a maioria de votos, somando 31,67% dos votos válidos, contra 29,56% da candidata do União Brasil.

Adriane acompanhou a apuração dos votos em casa, com a família e apoiadores.

Pela manhã, ao votar, Adriane disse que estava confiante na reeleição e que sua vitória serviria de inspiração para despertar outras mulheres fortes para a política. “Com o sucesso desta eleição, com certeza, vamos despertar mulheres fortes, não só por Campo Grande, mas por todo o país”, declarou Adriane.

 Após a confirmação da vitória, a primeira mulher eleita para o cargo no Poder Executivo campo-grandense passou na sede do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e foi para seu comitê no Bairro Vivenda do Bosque, na Capital, onde foi recebida com fogos de artificio e andou até o palco passando em meio aos apoiadores.

 A chegada foi por volta das 18h30. Ela estava matematicamente eleita desde às 16h57.Com ela, estavam o marido, o deputado estadual por Mato Grosso do Sul, Lídio Lopes (Patriota), os dois filhos: Matheus Nogueira Lopes e Bruno Nogueira Lopes, e a vice-prefeita eleita, Camilla Nascimento de Oliveira (Avante), de 49 anos.

Representando o governador Eduardo Riedel, o secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Eduardo Rocha, também comemorou, reforçando o comprometimento da prefeita: “Ela ganhou a eleição porque trabalha. O governador não pôde estar aqui, mas disse para ela calçar a botina e trabalhar por Campo Grande, ” afirmou.

Com 48 anos, Adriane Lopes é natural de Grandes Rios (PR).

É formada em Direito e fez pós-graduação em Administração Pública e Gestão Municipal. Foi eleita vice-prefeita de Campo Grande em 2016 e em 2020.

Já em maio de 2022, assumiu o comando da cidade após a renúncia de Marquinhos Trad (PDT), então prefeito, que deixou o cargo para concorrer ao governo do Estado. Ela declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 670.436,24. A vice dela é Dra Camilla, do Avante.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados