Esportes
Sainz vence GP do México e Ferrari assume vice-liderança da F1
Espanhol recuperou liderança no início da corrida, marcada por manobras agressivas e punição de 20s a Verstappen; Norris chegou em segundo lugar à frente de Leclerc, que quase bateu no fim
Em um dia marcado pela condução mais agressiva de Max Verstappen, foi a Ferrari quem saiu vencedora: a equipe conquistou a vitória no GP do México neste domingo com Carlos Sainz, um pódio com o terceiro lugar de Charles Leclerc e, aproveitando os 20s de punição ao holandês em confronto com Lando Norris – segundo colocado -, desbancou a RBR da vice-liderança da F1 2024.
Essa foi a segunda vitória de Sainz em 2024. Ele, que já levou a melhor no GP da Austrália, ajudou a Ferrari a conquistar a quinta vitória do ano.ole position, o espanhol foi superado por Verstappen na largada, mas após uma bandeira amarela acionada pela batida de Alexander Albon e Yuki Tsunoda, ultrapassou o rival.
A corrida ruim de Sergio Pérez, 16º e também punido, não ajudou; a RBR não pôde evitar que a Ferrari transformasse seus oito pontos de diferença no terceiro lugar em 24 de vantagem, agora na vice-liderança atrás da McLaren. Vale lembrar que restam só quatro provas para o fim da temporada.
O infortúnio de Verstappen também permitiu o vice-líder do campeonato de pilotos, Norris, reduzir dez pontos de desvantagem em relação ao holandês, que lidera a tabela: a diferença agora é de 47 pontos.
Neste domingo, a festa na garagem da Aston Martin pelos 400 GPs de Fernando Aonso virou um enterro: o bicampeão abandonou a prova na 18ª volta com um problema de resfriamento nos freios.
A F1 retorna já no próximo fim de semana em 3 de novembro com o GP de São Paulo, no Autódromo de Interlagos. A prova é válida como a 21ª da temporada, e o ge segue tudo in loco e em tempo real