Esportes
Após 7 jogos sem vencer, Grêmio bate o Santos

Em um jogo tenso e de extrema importância para ambas as equipes, o Grêmio venceu o Santos por 1 a 0, na Arena do Grêmio, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de Cristian Oliveira, já na segunda etapa, garantiu os três pontos para o Tricolor Gaúcho, que se distancia da zona de rebaixamento e ganha fôlego na competição.
Após um jejum de sete jogos sem vitória, o Grêmio reencontrou o caminho do triunfo em um momento crucial. A equipe subiu para a 12ª colocação, com oito pontos, aliviando a pressão e dando mais tranquilidade para o técnico Mano Menezes trabalhar.
“Essa vitória era fundamental para a gente. Precisávamos somar pontos e sair dessa situação incômoda”, disse o autor do gol, Cristian Oliveira. “Agora é focar na Sul-Americana e depois no Bragantino, para continuarmos subindo na tabela.”
O Grêmio demonstrou uma postura aguerrida em campo, buscando o ataque desde o início da partida e explorando, principalmente, o lado direito da defesa santista. A pressão inicial resultou em cartões amarelos para Luisão e Luan Peres, mas a equipe não conseguiu transformar o domínio em gols no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Grêmio voltou ainda mais determinado e, após algumas tentativas, conseguiu balançar as redes com Cristian Oliveira, que aproveitou o rebote e finalizou com precisão. A partir daí, o Tricolor se fechou na defesa e garantiu a importante vitória.
Santos em crise
Do lado do Santos, a derrota agrava ainda mais a crise que assola o clube. Com quatro jogos sem vencer, o Peixe amarga a 19ª colocação, com apenas quatro pontos, e vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima.
A equipe demonstrou fragilidade defensiva e pouca criatividade no ataque, dependendo muito das jogadas individuais de Soteldo. Apesar de algumas chances criadas, o Santos não conseguiu superar a defesa gremista e saiu de campo sem marcar.
O próximo desafio do Santos será contra o Ceará, em casa, na próxima segunda-feira, dia 12 de maio, às 20 horas (de Brasília), em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A partida será crucial para o futuro do Peixe na competição.