Esportes
Após derrota para o Vasco, técnico do Red Bull Bragantino é demitido
O Vasco de Fernando Diniz fez mais uma vítima, nesta segunda-feira (27): o Red Bull Bragantino oficializou a demissão do técnico Fernando Seabra após a derrota na véspera.
No domingo (26), em mais uma grande atuação, o Vasco superou o Massa Bruta por 3 a 0 em Bragança Paulista, chegando à quarta vitória seguida no Brasileirão e reassumindo a oitava posição.
A queda de Seabra no Bragantino representa a terceira demissão de um técnico de time paulista motivada por uma vitória vascaína como visitante neste Brasileirão.
Duas vitórias do Vasco no Morumbis, duas demissões
A primeira vítima foi Luis Zubeldía, hoje técnico do Fluminense. Ele pediu demissão do São Paulo em 16 de junho, um dia depois de perder para o Vasco por 3 a 1, no Morumbis.
O mesmo estádio foi palco da goleada histórica dos comandados de Fernando Diniz sobre o Santos, em 17 de agosto, quando o Vasco aplicou 6 a 0 no Peixe. O então técnico Cléber Xavier foi demitido ainda no Morumbis.
Com apenas uma derrota nos últimos 12 jogos, o Vasco se tornou o grande destaque do returno do Brasileirão. O time carioca, inclusive, faz a melhor campanha do segundo turno, com 23 pontos.
Técnicos que o Vasco “derrubou” no Brasileirão 2025
-Fernando Seabra, demitido pelo Red Bull Bragantino em 27 de outubro, após derrota por 3 a 0
-Cléber Xavier, demitido pelo Santos em 17 de agosto, após goleada sofrida por 6 a 0
-Luis Zubeldía, demitido pelo São Paulo em 16 de junho, após derrota por 3 a 1

