Cidades
Arauco inicia Ciclo do Conhecimento para fortalecer projetos sociais em Inocência
Iniciativa do programa Parceiros do Bem reúne 16 instituições e integra ações sociais do Projeto Sucuriú.
A Arauco deu início, nos dias 20 e 21 de janeiro, ao Ciclo do Conhecimento em Inocência (MS). A ação, que integra o programa Parceiros do Bem, reúne 16 instituições do município e tem como objetivo fortalecer suas capacidades de elaboração, planejamento e execução de projetos sociais, além de apoiar o desenvolvimento de estratégias de captação de recursos. O ciclo terá continuidade com mais três etapas previstas entre fevereiro e abril.
“Queremos ir além do apoio material, oferecendo ferramentas que garantam autonomia e sustentabilidade às entidades de Inocência, transformando vidas e construindo um legado próspero. O Ciclo do Conhecimento funciona como uma rede de inteligência social, direcionando investimentos para onde eles são mais necessários e transformadores”, explica a gerente de Desempenho Social da Arauco, Claudia Belchior.
A iniciativa já inspira resultados nas organizações participantes. “É transformador. O apoio do Parceiros do Bem fortalece nossa atuação em todas as frentes, desde melhorias de infraestrutura para o bem-estar dos idosos até o suporte técnico que nos ajudou a aprovar projetos. Essa rede de solidariedade traz segurança no presente e esperança para o futuro da instituição”, comenta Bianca Oliveira, administradora do Lar Jefferson Leandro Prado Elias.
A diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Dilna Queiroz, reforça o impacto positivo da parceria: “O Parceiros do Bem chegou para viabilizar sonhos e conquistas fundamentais. Ter espaço para apresentar nossa realidade e receber apoio técnico nos permite planejar um futuro em que nossos alunos sejam atendidos com a excelência que merecem.”
O Parceiros do Bem atua como um elo estratégico por meio do qual a Arauco engaja fornecedores do Projeto Sucuriú em uma rede colaborativa de suporte a instituições locais. Um exemplo dessa mobilização ocorreu em dezembro, quando a Arauco e a Veolia realizaram a doação de móveis e equipamentos para quatro entidades de Inocência: a Apae, o Lar Jefferson Leandro Prado Elias, o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes e a Casa de Passagem, i

