Esportes
Atlético-MG e Botafogo empatam e líder do Brasileirão vê vantagem para o Palmeiras diminuir
Galo teve Rubens expulso no primeiro tempo e amplia jejum no ano; líder do Brasileirão vê vantagem para Palmeiras diminuir
Tudo igual no último encontro entre Atlético-MG e Botafogo antes da final da Conmebol Libertadores. Na noite desta quarta-feira, no Independência, os dois times ficaram no 0 a 0 em partida da 34ª rodada do Brasileirão.
O jogo foi disputado sem a presença de torcedores. O Atlético teve o lateral Rubens expulso no primeiro tempo e atuou com um jogador a menos durante a maior parte da partida.
O Botafogo teve as principais chances de gol durante o jogo, não converteu e teve o zagueiro Alexander Barboza expulso no fim da partida. Na saída de campo, houve um tumulto envolvendo os seguranças da equipe carioca, com o atacante Luiz Henrique também levando o vermelho por arremessar um objeto na confusão.
O fim da partida foi marcado pela expulsão do zagueiro Alexander Barboza e as declarações do atacante Hulk sobre o botafoguense Luiz Henrique: “Acha que é craque, não ganhou p… nenhuma”
Com o jogo encerrado, houve um tumulto envolvendo seguranças na saída dos jogadores para os vestiários. O atacante Luiz Henrique foi flagrado arremessando uma garrafa no meio da confusão. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira assistiu às imagens no monitor do VAR, se dirigiu ao vestiário botafoguense e expulsou o camisa 7 da equipe carioca.
O Botafogo recebe o Vitória, no sábado, às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos. No mesmo dia, o Atlético-MG enfrenta o São Paulo, às 21h30, no Morumbis, na capital paulista. Os dois jogos são válidos pela 35ª rodada do Brasileirão.