agronegócio
BMG Foods fecha as portas em Nioaque e reforça sinal de alerta no setor no Estado
O frigorífico BMG Foods anunciou nesta terça-feira (04/11) o encerramento das suas atividades em Nioaque, como parte de um processo de reorganização empresarial.
A unidade, que empregava cerca de 400 funcionários, concentrará suas operações em São Gabriel do Oeste, sendo a falta de habilitação para exportação um dos fatores decisivos.
Com isso, o Estado perde dois frigoríficos em menos de uma semana. O Frigorífico Balbinos Agroindustrial, com sede em Sidrolândia (MS), entrou em profunda crise financeira e pediu oficialmente Recuperação Judicial junto à Vara Regional de Falências e Recuperações de Campo Grande. Cerca de 350 empregos diretos e 250 indiretos estão em risco.
Confira Nota Oficial da BG Foods
Medida integra processo de otimização e não impacta volume de produção A BMG Foods informa que encerrará, a partir de amanhã (4/11), as atividades da planta de Nioaque (MS).
A decisão faz parte de um processo de otimização e fortalecimento operacional em todas as unidades do grupo. A medida integra um processo estratégico de aprimoramento da eficiência e não representa redução no volume de produção. Tanto a produção quanto o fornecimento para o mercado interno e para externo serão redistribuídos entre outras plantas da companhia.
O processo foi planejado de forma cuidadosa, garantindo a realocação da maior parte dos 400 colaboradores em outras unidades da BMG Foods, de modo a preservar o emprego e aproveitar a experiência e o conhecimento técnico da equipe. “A decisão foi tomada com base em critérios de eficiência e sustentabilidade operacional, mantendo o compromisso da BMG com a competitividade e a valorização das pessoas que fazem parte da empresa. Todo o processo está sendo conduzido de maneira responsável, transparente e respeitosa”, afirma Márcio Scarlassara, diretor institucional da BMG Foods.
A companhia reforça que segue comprometida com o desenvolvimento do setor, com a qualidade dos produtos e com a relação de parceria construída ao longo dos anos com clientes no Brasil e em mais de 40 países onde é habilitada para exportar produtos, bem como com fornecedores e comunidade local.
Todos os trâmites realizados em Nioaque passam a ser conduzidos pela unidade de São Gabriel do Oeste/MS, que manterá os canais de contato e padrão de atendimento.

