Política
Bolsonaro define e Coronel Neidy vai ser a candidata a vice na chapa do tucano Beto
Durante reunião nesta quarta-feira (31) em Brasília, na sede do PL no Complexo Brasil 21 em Brasília, o nome da coronel PM Neidy Nunes Barbosa Centurião (sem partido), foi definido para ser a candidata a vice-prefeita na chapa do tucano Beto Pereira (PSDB).
A escolha foi do próprio ex-presidente Jair Bolsonaro. Também participaram do encontro o governador Eduardo Riedel, o ex-governador e presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, o deputado federal Beto Pereira, a própria coronel Neidy e o presidente Estadual do PL, Tenente Portela.
Durante a reunião, coronel Neidy assinou a ficha de filiação ao PL, abonada por Bolsonaro. Na manhã desta quinta-feira (31), deverá ser divulgado um vídeo com imagens da reunião e um depoimento de Bolsonaro confirmando seu apoio a Beto Pereira e Coronel Neidy nas eleições para Prefeitura de Campo Grande.
Trajetória
A carreira da coronel Neidy inclui passagens pela Companhia de Trânsito, Policiamento Montado, 1° Batalhão, Comunicação Social, comando da Cavalaria, e o subcomando da PM de Corumbá e do Batalhão Rodoviário. Ela foi a primeira mulher a alcançar o posto de coronel PM em Mato Grosso do Sul.
E é uma das fundadoras do Centro de Equoterapia da PMMS que oferece atendimento terapêutico com cavalos para pessoas com limitações físicas ou mentais na Capital e em outros 4 municípios sul-mato-grossenses.