Esportes
Botafogo elege primeiro Presidente na era John Textor

João Paulo Magalhães Lins, empresário e ex-gestor do Boavista, foi eleito nesta quinta-feira como novo presidente do Botafogo para o quadriênio 2025-2028. E, em suas primeiras palavras, prometeu apoiar como for possível John Textor e a SAF, que controlam o futebol alvinegro.
– Tudo o que eu puder fazer para apoiar o John Textor e a SAF, eu farei. Sou um soldado do Botafogo e vou proteger o futebol do clube sempre. Estamos aqui para apoiar o John e o que mais o Botafogo precisar para conquistar mais títulos – disse João Paulo ao jornal “O Globo”
– Se algum dia ele precisar de mim para trocar o pneu do carro na rua às 3h da manhã, pode me acionar. Fui gestor de futebol durante muitos anos aqui no Boavista e me orgulho muito do trabalho feito lá. Tenho bons amigos no cenário político do futebol – completou o novo presidente alvinegro.
João Paulo ficará à frente do clube associativo e não terá poderes sobre o futebol, sendo responsável por tocar a área social e os esportes olímpicos. Ele recebeu 58% dos votos totais, derrotando a chapa de Vinicius Assumpção, que teve 40,4%.
Esta foi a primeira eleição do Botafogo depois que o futebol foi transformado em SAF. João Paulo teve o apoio do presidente Durcesio Mello, que continuará com uma cadeira no Conselho de Administração da SAF até maio de 2026.