Esportes
Botafogo empata sem gols com o Vitória em jogo com muitas chances de gol

O Botafogo não conseguiu sair do zero a zero com o Vitória na noite desta quarta-feira (16.07), em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no Estádio Nilton Santos. Com o empate, o Alvinegro chega aos 22 pontos e dorme na sexta posição da tabela, perdendo a oportunidade de se aproximar do G4. O Vitória, por sua vez, soma 12 pontos e permanece na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.
O Botafogo iniciou a partida de forma ofensiva, buscando o gol desde os primeiros minutos. Logo aos 11 minutos, Arthur Cabral cabeceou com perigo, seguido por outra tentativa que esbarrou em Lucas Arcanjo. O goleiro do Vitória foi o grande destaque da etapa inicial, com defesas importantes em lances de Kaio e Savarino, que mantiveram o placar inalterado.
Apesar da intensa pressão botafoguense, o Vitória conseguiu se organizar defensivamente e impediu o avanço das jogadas adversárias. Aos 27 minutos, Matheuzinho arriscou o primeiro chute a gol do Leão, assustando a defesa carioca. No final da primeira etapa, Arthur Cabral quase abriu o marcador, mas o zagueiro Edu salvou em cima da linha, garantindo o empate antes do intervalo.
Segundo tempo: insistência sem efeito e travessão amigo
A etapa final seguiu o mesmo roteiro, com o Botafogo dominando a posse de bola e criando as melhores oportunidades. Logo aos nove minutos, Arthur Cabral cabeceou novamente, desta vez acertando a trave. Savarino também teve mais uma chance clara, mas a bola foi pela linha de fundo.
Mesmo com a melhora na marcação do Vitória, o time da casa não desistiu de buscar o gol. A persistência alvinegra foi recompensada com uma última grande chance nos acréscimos, quando Cuiabano, de cabeça, acertou o travessão, para desespero da torcida presente no Nilton Santos. O placar de 0 a 0 foi mantido até o apito final.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo viaja para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, às 16h (horário de Brasília). Já o Vitória recebe o Red Bull Bragantino no Barradão, às 17h30.