Esportes
Botafogo vence Sport na Ilha do Retiro no fim do jogo e briga pelo G4 no Brasileirão

O Botafogo venceu o Sport por 1 a 0 neste domingo (20) em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Na Ilha do Retiro, em Recife, o gol do jogo saiu só aos 45 minutos do segundo tempo.
Nathan Fernandes tocou para Cuiabano, que limpou a jogada e bateu rasteiro para balançar a rede de Gabriel.
Com esse resultado, o Botafogo chegou a 25 pontos e subiu uma posição na tabela, ficando agora em quinto lugar. Já o Sport estacionou nos três pontos. Ainda sem vencer na competição, o Leão amarga a lanterna do Brasileirão.
O jogo começou agitado na Ilha do Retiro. Logo no primeiro minuto, Arthur Cabral arriscou e Gabriel fez a defesa. O Sport também foi pra cima. Aos sete, Ramon Menezes cabeceou com muito perigo, mas mandou para fora.
Aos 21, Montoro tocou para Arthur Cabral que chegou a balançar a rede, mas o atacante estava em posição irregular e o gol foi anulado por impedimento.
As duas equipes continuaram tentando tirar o zero do placar. O Botafogo teve chances com Kaio e Montoro. Já o Sport quase marcou com Rafael Thyere e Derik.
Na segunda etapa, a história começou parecida, com as duas equipes se lançando ao ataque. Vitinho perdeu um gol incrível logo aos três minutos.
Aos 11, Barletta arriscou de longe, mas mandou para fora. Pouco depois, Derik também testou John.
Depois dos 15 minutos da segunda etapa, o Botafogo levou mais perigo ao gol do Sport. Newton tirou tinta da trave de Gabriel, mas a bola foi para fora. Alex Telles quase fez um golaço de cabeça, mas mandou para fora também.
Depois de boa troca de passes, Santi Rodríguez tocou para Montoro, que invadiu a área livre, mas chutou em cima da defesa do Sport.
A reta final do jogo foi mais morna. O Botafogo teve maior posse de bola, mas não conseguiu criar chances claras, enquanto o Sport abdicou de atacar. Só aos 42 minutos, Santi Rodríguez chutou rasteiro e obrigou Gabriel a fazer boa defesa para salvar o Sport.
Quando o empate parecia decretado, Nathan Fernandes achou Cuiabano na área. O atacante limpou a marcação e bateu rasteiro para fazer o gol da vitória do Botafogo aos 45 minutos do segundo tempo.