Esportes
Botafogo pega o Palmeiras no jogo mais aguardado da abertura das oitavas do Mundial de Clubes

Com o fim da temporada de jogos, a Copa do Mundo de Clubes encerrou sua fase de grupos e conheceu todos os 16 times classificados às oitavas de final.
Neste sábado (28), nos Estados Unidos, Botafogo e Palmeiras disputam o primeiro confronto brasileiro no Mundial de Clubes, no jogo mais aguardado desta rodada até o momento. A bola rola às 13h (de Brasília) no Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia
O desfalque no Glorioso fica por conta de Gregore, que cumprirá suspensão pelo segundo cartão amarelo recebido na fase de grupos contra o Atlético de Madrid, na segunda (23).
Se optar por manter o sistema com três volantes, Paiva tem Danilo Barbosa e Newton como opções. O primeiro entrou em campo nos cinco minutos finais da vitória sobre o Sounders.
Já Newton foi uma das “surpresas” nos duelos com PSG e Atleti, substituindo Allan no segundo tempo de cada partida. O atleta oferece ao time maior intensidade em relação a Danilo Barbosa.
A outra alternativa é voltar à formação utilizada nos jogos que antecederam o Mundial, com Cuiabano atuando no meio de campo, fazendo a “dobradinha” com Alex Telles na esquerda.
Assim, uma provável formação do Botafogo tem John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Danilo Barbosa (Cuiabano), Allan, Marlon Freitas e Savarino; Artur e Igor Jesus.
O confronto brasileiro no Mundial de Clubes
Protagonistas e rivais nas disputas das últimas edições do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, Palmeiras e Botafogo farão o primeiro confronto brasileiro no Mundial de Clubes.
O Palmeiras avançou como líder do Grupo A, deixando para trás Inter Miami, Porto e Al Ahly.
O Botafogo foi o segundo lugar do Grupo B, atrás do PSG, eliminando Atlético de Madrid e Seattle Sounders na “chave da morte”.
Quem avançar aguarda o vencedor do confronto entre Chelsea e Benfica, que jogam às 17h (de Brasília) em Charlotte.
Confira todos os Times classificados para o mata-mata do Mundial de Clubes
Inter Miami
PSG
Botafogo
Benfica
Bayern de Munique
Flamengo
Chelsea
Inter de Milão
Monterrey
Borussia Dortmund
Fluminense
Manchester City
Juventus
Real Madrid
Al-Hilal