Esportes
Botafogo pressiona, mas fica no empate de 1 a 1 com o Criciúma em jogo definido nos acréscimos
Mais de 64 mil pessoas assistiram ao empate que marcou o retorno do Botafogo como mandante no estádio do Maracanã após oito anos. Textor considerou uma honra poder jogar no estádio.
O técnico Artur Jorge, do Botafogo definiu o empate por 1 a 1 com o Criciúma como ruim, na noite desta sexta-feira, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na coletiva de imprensa após o jogo, o treinador disse que o time poderia ter saído com a vitória se tivesse evitado o erro no gol adversário apenas dois minutos após o time marcar primeiro.
O Botafogo pressionou durante toda a partida, mas demorou para abrir o placar. Tiquinho Soares, aos 46 minutos do segundo tempo, marcou e incendiou os torcedores alvinegros. O banho de água fria, porém, veio dois minutos depois, com o gol de cabeça de Felipe Vizeu para empatar o jogo.
Mesmo com o empate, o Botafogo garante mais uma rodada na liderança. O time chegou a 61 pontos, quatro na frente do Palmeiras, que enfrenta o Juventude no domingo. Agora, o Alvinegro volta suas atenções para a decisão contra o Peñarol, pelo jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores.
O jogo é na quarta-feira, às 21h30, no Nilton Santos.
–