Esportes
Botafogo pressiona, São Paulo sobrevive e jogo de ida das quartas de final da Libertadores termina empatado
O Botafogo atacou muito mais, acertou a trave, mas o São Paulo conseguiu resistir e sobreviver no confronto. Ao fim dos primeiros 90 minutos da disputa pela vaga na semifinal da Conmebol Libertadores, empate em 0 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. O jogo de volta será no dia 25, no Morumbis.
Com o empate no jogo de ida, não há vantagem para o segundo jogo. Quem vencer no Morumbis fica com a vaga na semifinal. Se houver novo empate, a disputa vai para as cobranças de pênalti.
Antes do jogo de volta pelas quartas de final da Libertadores no dia 25, os dois times voltam a campo no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o Botafogo tem o clássico com o Fluminense, no Maracanã. Domingo, o São Paulo recebe o Internacional.
Pressão
O Botafogo foi avassalador no primeiro tempo e acuou o São Paulo em seu campo de defesa. O time criou uma série de grandes oportunidades, mas as desperdiçou. Em uma delas, Savarino acertou o travessão do gol defendido por Rafael. Luiz Henrique e Igor Jesus também estiveram muito perto de abrir o placar no Nilton Santos, mas pecaram nas finalizações.
O São Paulo apostou em uma formação com três zagueiros e nos contra-ataques para surpreender, mas apenas William Gomes conseguiu ter alguns bons momentos, mas nada que levasse perigo ao gol de John.
O segundo tempo começou da mesma forma, com o Botafogo demonstrando a mesma intensidade. A situação só começou a melhorar para o São Paulo com a entrada de Wellington Rato no lugar de Rafinha, acabando com o sistema de três zagueiros, colocando Alan Franco como lateral-direito.
Pouco depois, Luiz Henrique foi substituído por Tiquinho, e o Botafogo se perdeu por alguns minutos, dando as primeiras boas oportunidades ao São Paulo. Em uma delas, Calleri recebeu cruzamento de Michel Araujo e, livre, dentro da área, chutou por cima do gol de John. O Botafogo ainda continuou com maior volume até o fim do jogo, teve outros bons lances com Almada e Matheus Martins, mas não conseguiu vencer o goleiro Rafael.
Festa na arquibancada
A torcida do Botafogo mais uma vez deu seu show com uma belo mosaico dupla face na arquibancada do Estádio Nilton Santos. Além disso, bateu o seu recorde de público de 2024: 37.037 pagantes e 40.089 presentes.